Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Castelo de Neuschwanstein

Castelo de Neuschwanstein

Se você acha que castelos só existem em contos de fadas, está totalmente enganado. O conto de fada “Cinderela”, foi inspirado no castelo alemão Neuschwanstein.

O Castelo de Neuschwanstein encontra-se na Alemanha, mais precisamente no sul da Baviera. Ele foi construído em forma de palácio , no entanto muitos acham que ele possui a forma de um castelo de contos de fadas. A construção imponente faz mexer com a imaginação de crianças, adolescentes e adultos. Porém ele não é visitado somente por elas ( crianças e adolescentes) mas, sim por pessoas de todo o mundo.

Não é atoa que as meninas se encantam pelo castelo. Para quem não sabe, a inspiração do castelo da bela adormecida e cinderela, dos filmes da disney, vieram do castelo de Neuschwanstein.

Para quem quiser visitá-lo é necessário embarcar em um trem e ônibus.  A viagem total até o castelo dura em média duas horas e meia, então é  bom estar preparado. E chegando lá, ainda é necessário escolher outro meio de transporte, para ser levado até o alto do castelo, no caso até a sua entrada. Essa viagem gasta em cerca de 20 á 40 minutos. Tudo vai depender do meio que transporte, que escolher.

Atenção ás dicas para subir até o castelo, pois elas serão bastante uteis.

Dicas

> Compre seu ticket para a entrada do castelo, assim que descer do ônibus. Assim que comprar, olhe qual é o horário, pois a visita dele é feita por grupos. Então se predeu a hora, perdeu a oportunidade.

> Se for nos dois castelos, comece primeiro, pelo Hohenschwangau e somente duas horas depois, que vá para o Neuschwanstein.

> Se tiver bom físico, não for fumante, não estiver fazendo muito frio ou chovendo e gostar de aproveitar toda a paisagem, vá caminhando. São aproximadamente 40 minutos de caminhada na subida e 25 na decida.

> Agora se estiver chovendo, pegue um ônibus. Eles irão cobrar de você 1,80 em euro e apenas 1 euro, para voltar. Tome cuidado, pois o ticket do outro ônibus não é válido ali.

> E se mesmo frio, você quiser aproveitar a paisagem, pegue uma charrete. Para subir pagará 6 euros e descer 3 euros.

Castelo  Neuschwanstein - Foto Reprodução.

Castelo Neuschwanstein – Foto Reprodução.

Atenção: A visita demora apenas meia hora e não pode tirar fotos de dentro do recinto. 

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Castelo de Neuschwanstein



Google+