Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Como atravessar o Rio da Prata

Como atravessar o Rio da Prata

A travessia do Rio da Prata é um dos passeios mais belos de toda a América do Sul. Se você deseja conhecer um pouco mais sobre essa bacia hidrográfica e seus meios de transporte, confira este artigo!

O Rio da Prata é uma importante bacia hidrográfica, que se localiza na costa atlântica da América do Sul, onde abrange aproximadamente 290 quilômetros de extensão. Ao contar com seus afluentes (Samborombón, Salado do Sul, Matanza e Lujan), sua superfície passa a ter cerca de 3.200.000 quilômetros quadrados.

Seus limites principais vão da linha imaginária de Punta del Este, na República Oriental do Uruguai, até a Punta Rasa no extremo norte do Cabo San Antonio, na República Argentina. Existe um ponto entre os dois países, onde o rio faz a junção de água doce com o Oceano Atlântico, particularidade que deixa seus admiradores ainda mais encantados com sua beleza.

Regiões geográficas

Dicas para atravessar o Rio da Prata

Embarcação para transporte marítimo.
(Créditos da foto: http://www.promocaoaereas.com/)

Ao observar atentamente toda a extensão do Rio da Prata, é possível observar que ele se subdivide em três zonas, sendo elas:

» Zona Interior: de Punta Gorda até a linha Colônia (La Plata);
» Zona Média: da linha Colônia (La Plata) até a linha Montevidéu (Punta Piedras);
» Zona Exterior: da linha Montevidéu (Punta Piedras) até o limite exterior;

Como atravessar?

A melhor maneira de realizar a travessia de uma extremidade a outra do Rio da Prata, é através de barcos, sendo alguns deles mais rápidos, outros mais lentos. A escolha da empresa de serviço vai variar do gosto de cada turista. De acordo com algumas pesquisas, as melhores do ramo na região que prestam esse tipo de serviço são:

Buquebus

Compra de bilhetes: site Buquebus.

  • Barcos rápidos e lentos;
  • Comporta veículos;
  • Viagens de uma à três horas de duração.

Seacat

Compra de bilhetes: site Seacat.

  • Barcos rápidos;
  • Viagens com até uma hora e meia de duração.

Colonia Express

Compra de bilhetes: site Colonia Express.

  • Barcos rápidos;
  • Viagens com até uma hora e meia de duração.

Preço

O valor dos ticket’s vão depender da empresa contratada, do volume das bagagens, quantidade de passageiros, se a embarcação é rápida ou lenta, se comporta ou não veículos e da época do ano (alta ou baixa temporada local).

Observações

» Na maioria das embarcações é possível encontrar banheiros, Free Shop e lanchonetes;

» Procure chegar ao local de embarque com uma hora de antecedência, portando todos os documentos solicitados para passar pela imigração e para a realização do check-in.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Como atravessar o Rio da Prata



Google+