Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Como despachar objetos frágeis de avião durante sua viagem

Como despachar objetos frágeis de avião durante sua viagem

Vai transportar itens frágeis em uma viagem aérea? Clique neste artigo e confira as dicas do portal para que todos os objetos cheguem ao destino final sem nenhum dano.

Milhares de pessoas vem optando pelo transporte aéreo nos últimos anos, porque além de se tratar de um serviço de qualidade, ainda possui um preço acessível e uma rapidez extraordinária, que possibilita que os passageiros transitem entre trechos nacionais e internacionais em poucas horas.

A seguridade dessa modalidade de transporte é deslumbrante e quando se trata de bagagens, é relevante que os clientes das empresas aéreas estejam atentos as suas regulamentações em relação aos pesos, tamanhos das malas, itens que podem ou não ser transportados na viagem, etc.

Os objetos frágeis são os que mais ganham destaque nessa articulação, porque geram diversos questionamentos em relação ao despache, como os cuidados básicos para não danificar as suas estruturas, garantindo assim a segurança interna e externa dos produtos.

Confira a seguir algumas dicas essenciais que devem ser abordadas nesse processo e caso necessite, procure a companhia aérea para saber quais são as suas normativas em relação ao transporte desse tipo de mercadoria.

Como despachar objetos frágeis de avião durante sua viagem

Cuidado: objetos frágeis.
(Foto: Reprodução)

» Procure uma embalagem e adereços que forneçam a segurança dos objetos, como caixas, envelopes, rolos de papel, isopor, plástico, madeira, metal;

» Embale todas as unidades individualmente com papelão corrugado, plástico bolha ou folhas de jornal, revista;

» Coloque pedaços dos materiais utilizados para embalar espalhados pela caixa, entre os objetos, para diminuir os atritos;

» Feche a caixa com fita adesiva ou papel liso, assim evitará a sua abertura durante o voo e locomoções;

» Coloque etiquetas nas caixas contendo todas as suas informações ou a do destinatário, se for o caso.

Existem empresas que aceitam que o transporte dos objetos frágeis sejam realizados em bagagens de mão ou interna – em uma poltrona, fora dos compartimentos superiores. Busque informações sobre esse serviço se os itens forem estimados ou se sentir necessidade.

Atenção!

É relevante destacar que as companhias não cobrem os gastos de possíveis danos, prova disso é que antes do voo elas sempre entregam um documento de Limite/Declaração de Responsabilidade aos seus passageiros. Leia e analise todos os tópicos contidos para não ser pego de surpresa posteriormente.

Lembre-se também que os excessos de peso poderão ser cobrados, tanto em viagens nacionais quanto internacionais. O padrão equivalente a essa informação varia um pouco de acordo com cada empresa e os continentes para o qual o turista irá viajar.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Como despachar objetos frágeis de avião durante sua viagem



Google+