Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Como planejar um mochilão pela Europa

Como planejar um mochilão pela Europa

Neste artigo você irá encontrar dicas passo a passo de como montar o melhor mochilão para viajar pela Europa e aproveitar ao máximo essa belíssima região!

A Europa compreende os destinos mais desejados de turistas de todo o mundo e para visitar essa extensão, os indivíduos costumam fazer um planejamento bastante detalhado das regiões e atividades para saber por onde vão passar, o que irão levar, as regulamentações do local, o preço médio da viagem e serviços.

Organizar um mochilão de viagem para a Europa é um procedimento um pouco demorado e que deve ser bem estudado. Algumas dicas abaixo poderão te ajudar a planejar o seu e a não esquecer de informações importantíssimas nesse tour europeu.

Destinos

Dicas para montar um mochilão de viagem para a Europa.

Casal viajando pela Europa.
(Foto: Divulgação)

Abra o mapa da Europa e marque todos os locais que deseja visitar. Enumere o roteiro de acordo com a proximidade das regiões escolhidas para facilitar o transporte, fazendo com que ele tenha menores custos.

É importante ressaltar que a quantidade de destinos deve ser levada em conta de acordo com o tempo que você irá passar no local e o valor que você poderá gastar. Estima-se que os custos mínimos diários no local sejam aproximadamente 60 euros.

Observação: para o primeiro destino de desembarque, escolha um país que faz conexão de voo direto com o Brasil, assim irá economizar dinheiro e tempo.

Programação

Depois que definir todo o roteiro, faça uma pesquisa sobre os pontos turísticos que deseja visitar na região e os anote. Confira quais os preços dos serviços prestados, gastos com transporte e alimentação, para ter uma noção básica de quanto irá gastar nesses passeios.

Documentação

A principal documentação solicitada para viajar à Europa é o passaporte, que deve estar dentro das regularidades estabelecidas pelo continente, tendo como sua validade mínima o período de 6 meses. Alguns dos destinos europeus solicitam a apresentação de vistos para a entrada de turistas, portanto, fique atento a esse detalhe e a validade desse registro.

Observação: essa documentação pode ser tirada nos aeroportos.

Moeda

A moeda local utilizada em todo o território europeu é o euro. Indica-se que essa moeda seja a utilizada em toda a viagem para não ter surpresas com as mudanças cambiais.

Quanto levar?

Isso irá variar de acordo com os destinos e os meios de transportes escolhido. A programação local que deseja visitar, tipo de hospedagem e como irá se alimentar, fazer compras e etc. Para facilitar esse processo, faça estimativas de gastos diários, analisando o preço médio dos serviços que quer aderir em sua viagem.

Se planejar bem todo o roteiro, esse valor geralmente irá variar entre €100 à €150 euros por dia.

Bagagem

Primeiramente, pesquise como estará o clima dos destinos incluídos no roteiro durante o seu período de viagem, assim será mais fácil escolher o estilo de roupa, sapatos e acessórios que deverá levar. Não exagere em grandes quantidades de look’s, pois quanto menos bagagens e malar, mais fácil será de embarcar e locomover entre os países, sem mencionar que não terá que pagar taxas adicionais de excesso de peso.

Se deseja fazer compras pela Europa, lembre-se de deixar um espaço na mala para guardar os produtos ou separar o dinheiro para pagar pelo possível excesso de bagagem.

Observação: se optar por levar poucas roupas, guarde dinheiro para ir até as lavanderias locais.

Hospedagem

As melhores dicas de hospedagens são os hostel’s, principalmente se você deseja economizar. Isso porque essas modalidades de albergues são muito vantajosas para turistas, além de disponibilizar um maior contato entre os viajantes.

O site do Hostel World é o mais indicado para buscar informações sobre os hostel’s existentes na Europa, pois disponibiliza dados de preços, disponibilidades, serviços, etc.

Alimentação

Pesquise na internet dicas de restaurantes baratos nos destinos escolhidos, assim poderá apreciar os pratos locais e economizar. Outras dicas para poupar dinheiro é escolher o prato do dia nas refeições ou comprar alimentos nos supermercados e preparar nos albergues por conta própria.

Transporte local

Para transitar dentro dos destinos escolhidos, existem duas opções: a mais barata, feita através dos transportes públicos, que são excelentes por sinal; e a mais cara, realizada por táxis.

Transporte entre os destinos

Opte por viajar de avião de um destino a outro, isso fará com que você gaste menos e economize tempo para aproveitar em sua programação e descanso.

Outras informações

» Faça todo o planejamento antes de se destinar ao local;
» Marque no papel as principais rotas do aeroporto e dos pontos turísticos até as hospedagens escolhidas;
» Caso for utilizar cartões na viagem, vá até o seu banco, avise que compras serão feitas no exterior e saiba onde ele poderá ser aceito;
» Guarde todos os tickets, voutchers e comprovantes de reservas em um envelope;
» Não ande com muito dinheiro pelas ruas e seja atencioso com os seus documentos, para não os perder;

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Como planejar um mochilão pela Europa



Google+