Promoção Aéreas » Trip » Como planejar uma viagem para o exterior

Como planejar uma viagem para o exterior

Veja na matéria a seguir como planejar sua viagem desde documentação, transporte, hospedagem, alimentação, passeios e escolha de diversas atrações.

Planejar uma viagem para dentro do próprio país já é difícil, imagina para o exterior? Pois e necessário bastante cautela no momento de planejar uma viagem, porque os mínimos detalhes é que farão a diferença. Aconselhamos que se coloque tudo no papel, em seguida pesquise  e por fim faça a comparação. Somente após várias pesquisas é válido efetuar a compra do pacote de viagem ou passagem para o exterior.

Detalhes que não pode esquecer

Documentos

Por se tratar de uma viagem internacional é preciso entrar em contato com a embaixada do local. Marque uma visita e leve consigo os documentos essenciais: RG ou passaporte válido, carteira de habilitação, cartões de credito e débito. 

Chegando lá, eles irá explicar todos os procedimentos. Para que não se esqueça de nenhum de nenhum procedimento é bom anotar ou  imprimir a lista de tudo que irá precisar. Para facilitar, algumas embaixadas disponibilizam um site apropriado para que o interessado possa entrar em contato com a mesma e tirar tais duvidas.

Para que você consiga o visto ou seja, a liberação é preciso que esteja com todos os documentos pedidos, corretos e em dia.

Organize toda a sua documentação.
(Foto Divulgação)

 

Passado por todos os procedimentos para a liberação de sua entrada em outro país, tire uma cópia de todos os documentos, autentique-os se preciso e leve contigo. Caso perca algo, mala ou bolsa, terá como comprovar o feito e que está no país por determinado motivo.

> Observação: em alguns países da Europa ou da América do norte, em alguns casos, é preciso que se seja convidado, dependendo da quantidade de dias em que for passar no país.

Hospedagem

A hospedagem só pode ser feita após  a liberação da embaixada, assim não perde tempo e nem dinheiro. Por isso é aconselhável que  regularize todos os tramites legais antes de iniciar a busca por uma hospedagem.

 E para te ajudar a decidir um hotel onde ficar, separamos alguns sites de busca que são mais utilizados. Acompanhe:

http://www.hostelworld.com

http://WWW.tripadvisor.com.br

http://WWW.hotel.com

http://WWW.booking.com

http://WWW.expedia.com

Ao escolher sua opção leia todos os comentários, tente entrar em contato com os visitantes e também com os proprietários, assim poderá se certificar de o que está no site é real.

O hostel possui quase que as mesmas condições que um hotel, porém os serviços prestados e a infraestrutura , podem ser  diferentes.

Recomendamos para quem quer pagar menos, um hostel é uma boa indicação.
(Foto Divulgação)

> Observação: fazendo isso, tendo um dialogo, pode ser que se consiga até mesmo um desconto.

Atenção, fique atento quanto o dia e horário que vai chegar no local em que escolheu. Leve os vouchers de comprovação e se preciso de até print nas imagens, onde mostram a compra efetuada e também o pagamento. Isso evita maiores dores de cabeça.

Verifique se o local possui uma boa estrutura, se fica perto dos pontos de locomoção e de turismo, se oferece um bom plano alimentício, fisíco e o mais importante, se é seguro. Tendo todos estes atributos só resta verificar o valor e ver se é condizente com o que se pede, para depois fechar o contrato.

Transporte

Assim como os demais pontos, o transporte também faz parte do planejamento de uma viagem.  Verifique se não vai precisar de fazer um translado do aeroporto até o hotel, ou se não vai precisar pegar outra condução para chegar ao destino.

Observação: lembrando que, no tópico da hospedagem, aconselhamos que se procure um local perto dos locais próximos de locomoção.

Em alguns estados é mais fácil a locomoção por bicicleta, do que outro meio de transporte.

Verifique as opções diversas de transporte que há, deste modo poderá economizar quando se deslocar á algum lugar.
(Foto Divulgação)

Você pode optar por um carro de aluguel. Para isso, deve entrar em contato com alguma agência, asseguradora e também deve expedir a sua permissão para dirigir ou pilotar na região pretende passar.

 Aconselhamos que  verifique o valor de todas as opções, desde uma pequena passagem até o aluguel de um carro. Deste modo saberá  qual  a melhor opção que se encaixa em seu orçamento.

Atrações e Passeios

Realizada a compra da passagem e hospedagem é chegado o momento de ver o que tem para fazer no local. Por tanto, realize uma pesquisa na (internet, guias especializados e também nos relatos de amigos ou ainda de blogueiros) dos locais que pretende conhecer.

Punta del leste, los Angeles, Argentina e Londres.

Os passeios e as atrações vão depender do local onde ficará. Se for á um lugar específico, verifique qual a melhor temporada.
(Foto Divulgação)

Observação: tente otimizar o seu tempo de acordo com a localidade de cada lugar que pretende ir.

Alimentação

A alimentação  terá de ser baseada pelo o orçamento, pois tudo dependerá se pode pagar muito ou pouco. Em alguns países tudo que é bom nessa área é mais caro. Se ele pretende apreciar essa área pode preparar para gastar.

Dica: compre algumas guloseimas no mercado e se puder utilizar a cozinha de onde esta hospedado, aproveite.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Como planejar uma viagem para o exterior



Google+