Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Como viajar de Manaus para o Caribe

Como viajar de Manaus para o Caribe

Se você mora em manaus, mas sonha em conhecer o mar e o local mais próximo é o Caribe, leia esta matéria e saiba como chegar lá. Acompanhe também algumas dicas expressas.

Para que o povo da cidade de Manaus possa tomar banho de mar, dentro do próprio país, no caso o Brasil, eles tem de percorrer cerca de 2300 quilômetros e para isso tem que pegar navio e viajar por aproximadamente três dias inteiros e, ainda, percorrer um caminho de asfalto. E isso tudo acaba sendo muito cansativo.

Então, para que eles não precisem se deslocar de tão mal maneira, eles ganharam a opção de visitar o mar caribenho que fica cerca de 2 250 KM. Você se questiona, ” mas são apenas são quilômetros a menos, será mesmo que compensa?” Nós respondemos para vocês que sim, pois se trata da Isla Margarita, no Caribe, local, onde quase todas as praias são propícias para banho. As águas de Isla Margarita são azuis e tem ótimas festas e outros atrações. Esta região está localizada na Venezuela.

Então, se gostou dessa ideia é pretende arrumar as suas malas e partir para lá. Veja abaixo como isso é possível.

Caso escolha o carro para se fazer essa viagem, tenha um computador de bordo, mapas e siga sempre as indicações e pedágios.

Imagem do trajeto de Manaus à Isla Marguerita (foto:divulgação)

 

Como Viajar

Bom, as opções nesse quesito são três:

° Pode-se ir de ônibus saindo de Manaus com destino à Isla Margarita. O valor da viagem pode estar variando entre R$150 à 300 ou até mais, tudo vai depender da questão de pesquisa. E para quem está preocupado com o horário de viagem, se preparem pois são quase três dias intensos de aventura em meio a estrada, mais de 50 horas até chegar à ilha.

° A segunda opção é ir de avião e para isso é preciso verificar os vôos que saem para lá, pois não é todos os dias, ainda mais se tratando de Manaus. Além disso o custo pode sair muito alto, podendo ultrapassar os R$1000. Então, se pretende ter um pouco mais de conforto, vai ter que colocar literalmente a mão no bolso, caso o contrário, pode estar optando pela terceira opção.

°  A terceira opção é de carro.  Não é tão aconselhável, pois as estardas são bastante perigosas. E fora isso tem pouca infraestrutura, o que pode acabar estragando o veículo e frustrando seus planos. No mais, se essa for a decisão final, o viajante vai ter de se organizar, pois vai ter que pegar o ferry boat quando chegar a Venezuela, mais precisamente em Puerto la Cruz e ele tem horário certo para poder partir. Por tanto, tem de ser bem planejado.

 Atenção, a viagem pode demorar cerca de 22 horas, caso seja direta. Além disso, não deve esquecer que, no meio do caminho, há diversos pedágios. No mais é aconselhável que tenha separado o dinheiro de todo o pedágio, pois assim garante a segurança de ida e volta.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Como viajar de Manaus para o Caribe



Google+