Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Como viajar para os Estados Unidos com passaporte portugues

Como viajar para os Estados Unidos com passaporte portugues

Quer viajar com o passaporte Europeu para os Estados Unidos, mas está na dúvida se pode ou não. Leia este artigo e fique por dentro se é possível ou não fazer esse tramite.

Muitas pessoas não sabem que é possível viajar para os Estados Unidos utilizando apenas o passaporte. Em alguns casos ele vai ser necessário, mas se a viagem estiver dentro do Programa de Isenção não é preciso passar por tal procedimento. 

Para quem não sabe, o Programa de Isenção de Vistos permite que cidadãos de certos países possam viajar aos Estados Unidos em caso de turismo ou negócios sem visto, desde que a permanência no país seja igual ou inferior a 90 dias.

Atenção: tal permissão só é válida para aqueles que possuem o passaporte retirado no ano de 2001, pois somente ele contém todos os requisitos necessários para tal feito. Por tanto, se o seu é antigo, peça a atualização dele de imediato. 

Veja se, se encaixa nos pedidos, da ESTA.

Regularize sua situação e viaje com tranquilidade. Participe do Programa de Isenção de Visto. (foto:divulgação)

Quem fica isento do visto

Para realizar o cadastro é necessário fazer a inscrição pelo site www.esta.cbp.dhs.gov e aguardar a autorização eletrônica de viagem. Terá a isenção de visto quem:

* For cidadão de um dos países indicados:

Portugal, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, San Marino, Singapura, Eslováquia, Eslovénia, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Formosa ou Reino Unido.

* Quem não for ficar mais que 90 dias no EUA. 

* Quem esta viajando temporariamente, ou seja, a negócios, turismo ou tratamento médico. 

* Quem tiver obtido a autorização do ESTA.

* Que for o titular do bilhete de ida e volta. Isso se o destino não for para o Canada, México, Bermuda ou alguma das ilhas das Caraíbas, pois só poderá entrar no local, se for residente. 

* A companhia aérea ou marítima escolhida, deve participar do Programa de Isenção de Vistos.

 Se está inserido todos os requisitos citados a cima, não é necessário retirar o Visto. Basta reunir tudo que possa comprovar o que é pedido e estar inscrito no programa.

  Aproveite a dica e faça já o seu cadastro. 

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Como viajar para os Estados Unidos com passaporte portugues



Google+