Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Como visitar as Cataratas do Niagara

Como visitar as Cataratas do Niagara

Você pode visitar as Cataratas do Niagara, mesmo estando no Canadá ou Estados Unidos, pelo Niagara Park Falls. Como fazer isso? Leia a matéria a seguir e veja as opções e como funciona o sistema de visitação por lá.

O Niagara Falls se localiza há pouco mais de 130 quilômetros de Toronto ( Canadá) e 30 quilômetros de Buffalo ( Estados Unidos), no qual faz fronteira natural entre os Estados Unidos e Canadá.  O Niagara Falls, além de ser conhecido pelo grande volume de água, desperta também a admiração do mundo inteiro por suas três quedas em forma de arco.

E podemos divide-las da seguinte maneira:

>  A Horseshoe, que significa, ferradura de cavalo, é a parte mais conhecida no Niagara. Ela se divide entre os Estados Unidos e o Canadá.

> A segunda possui rochas no pé da queda, o que provoca o espumamento com o chocar da tromba d´água e  acaba lançando espuma brancas. Ela fica do lado norte-americano e é conhecida como Americanas.

> E por fim, a terceira, que é muito menor. Ela é chamada de Bridal Veil, que significa, Véu de Noiva.

Niagara Park

E para explora-lo é bem simples, existem três maneiras: uma por excursão ou sozinho, outra por um helicóptero e por fim de barco, no qual   são os únicos que chegam junto à turbulência das águas, os Maid of Mist.

Caso não queira se molhar, leve uma capa de proteção

Niagara Park Falls no lado canadense. (foto divulgação)

E tudo isso funciona em forma de Park, em que cada lado dos países em que a catarata  corta. . Mas, o mais comum e usados pelos turistas é o Niagara Park. 

> A  estrada de acesso às cataratas do Niagara tem cerca de 56 quilômetros e fica ao longo do rio Niágara. O mesmo possui vários pontos de observação ao longo de sua rota. Na parte canadense, a estrada se inicia  ao sul junto ao Fort Erie, além disso, ela tem o elevador White Water Walk que leva os turistas junto às águas. Ele ainda passa rente ao Niagara Whirpool e à reserva natural Niagara Glen.

Como Chegar

As duas opções que escolhemos, são as mais fáceis e práticas para quem está apenas passando pelo local.

1° Pelo Aeroporto Comercial Buffalo-Niagara International Airport (BUF), que fica apenas 30 minutos das quedas.

2°  Pela cidade de Toronto, que fica apenas 1h 30m de viagem pela Queen Elizabeth Way, margeando o lago Ontario. Isso sendo de ônibus ou carro.

* Dica:

As linhas de ônibus que fazem esse trajeto são as seguintes- Greyhound ($ 12) e Coach Canada (www.coachcanada.com) possuem saídas diárias das das 4 am às 11 pm , em ambos os sentidos.

 

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Como visitar as Cataratas do Niagara



Google+