Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Costa Rica turismo dicas de viagem

Costa Rica turismo dicas de viagem

Saiba neste interessante artigo tudo sobre a Costa Rica, assim como os principais pontos turísticos, onde hospedar, o que fazer. Tudo isso e outras informações você acompanha no decorrer desta matéria.

Costa Rica é um país da América Central, limitado ao norte pela Nicarágua, a leste pelo mar do Caribe, a sudeste pelo Panamá e a oeste pelo oceano Pacífico. É também costarriquenha a Ilha do Coco, no mesmo oceano. A capital é San José.

O país é considerado um dos mais democráticos e consolidados das Américas, é o único país da América Latina incluso na lista de 22 democracias mais antigas do mundo. A Costa Rica aboliu o exercito em 1 de dezembro de 1948, fato perpetuado na Constituição Política de 1949.

Atualmente a Costa Rica ocupa  ocupa o quinto lugar na classificação do Índice de Desempenho Ambiental. Na classificação do Índice de Competitividade em Viagens e Turismo, o país encontra-se em 44º lugar e em segundo na América Latina, sendo superado somente pelo México. Quanto ao Índice de Desenvolvimento Humano, É o 7° na América Latina e o 2° na América Central.

Geografia

Com terreno estreito e acidentado, a Costa Rica possui um litoral de 212 km na costa caribenha e 1016 km na costa do Pacífico. A região também é constituída por um conjunto de cordilheiras escarpadas que atravessam o país de noroeste à sudeste. Cordilheiras estas ladeadas por planícies costeiras de largura variável. E as montanhas costarriquenhas são um atrativo a parte, onde são originada de vulcões.  Em alguns destes vulcões ainda estão ativos e quando entram em erupção, as cinzas expelidas podem atingir a altitude de 3810 metros.

Clima, Vegetação, Fauna e Flora

O clima é tropical e subtropical, por tanto estações de secas vão de novembro à abril e o período chuvoso se inicia em meados de  maio se estendendo até outubro. Agora, em se tratando em fauna e flora, a Costa Rica delineia florestas tropicais  favorecendo uma fauna diversificada.

Além de contar com belas praias, a isla del coco, também conta com rios, cachoeiras e outros.

Parque Nacional Marino Isla del Coco.
Foto Divulgação
Fonte: http://www.globalexpresstours.com/espanol/costa-rica-espanol/naturaleza-costa-rica-espanol-espanol/parque-nacional-isla-del-coco.html

A Ilha do Coco, que também integra a Costa Rica, é um dos principais pontos turísticos do país e também considerada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. A ilha abriga 232 espécies de mamíferos; 838 espécies de aves; 183 espécies de anfíbios; 258 espécies de répteis  e 130 espécies de peixes de água doce.

O que fazer

. Museus: 

* Museo del Oro Precolombino de Costa Rica; Museo Nacional de Costa Rica e Museo de los niños.

O museu apresenta peças de ouro tanto da antiguidade, como do presente.

Museo del Oro Precolombino de Costa Rica.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://www.costaricainfolink.com/es/museo-del-oro-precolombino-de-costa-rica/

. Parques: 

* Refúgio Nacional de Vida Silvestre Caño Negro; Parque Nacional Braulio Carrillo; Parque Nacional Guanacaste; Parque Nacional Tortuguero; Parque Nacional Corcovado; Parque Nacional Manuel Antônio; Parque Nacional Cahuita, Refúgio Nacional de Vida Silvestre Gandoca Manzanillo; Parque Nacional Chirripó; Parque Nacional Marino Isla del Coco e Reserva Biológica Parque Nuboso de Monte Verde; Parque Nacional Cachita.

. Praias:

* Praia de Manzanillo; Barra del colorado;  Praias de puerto viejo;  Praias remotas do interior do imenso Golfo de Nicoya, Guanacaste; Playa del Coco; Playa Hermosa; Playa Flamingo; Playa Conchal; Tamarindo e Península Papagayo.

As suas águas são azuis e cristalinas e sua areia branca e fina.

Praia do Conchal.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://www.pinterest.com/pin/68722187085/

. Teatro: Conta com uma programação variada e oferece aos visitantes apresentações de orquestras sinfônicas, peças de teatro, espetáculos de dança e shows musicais.

. Vida Noturna: 

* Bar El Retrovisor; Rapsodia Lounge; Bar Restaurante y Salon de Baile Casa Zeller; Cacique Acseri.

Onde se hospedar

 Indicaremos San José, justamente por ser a capital e oferecer os principais serviços aos turistas como hospedagem, casa de câmbio ( para troca de moedas) transporte e demais serviços.

Lá, além de ter vários hotéis, é possível encontrar resort de luxo e albergues ecológicos. Outra dica é você saber o seu itinerário, por onde vai passar, o que irá fazer, pois assim fica mais fácil a sua programação.

Gastronomia

O prato típico do local se chama Gallo Pinto. Trata-se de uma mistura simples de arroz e feijão preto, condimentado com temperos e pedaços de pimentão, que  pode ser adicionado outras iguarias como queijo, ovo e linguiça.

Para nos brasileiros, ele é mais conhecido como arroz com feijão, ou ainda de preguiçoso, pois se mistura vários ingredientes.

Prato Típico de Costa Rica (Gallo Pinto).
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://cooking-spree.com/2011/11/02/gallo-pinto-costa-rican-rice-beans/

E o que mais chama atenção é que o  prato principal não é oferecido no almoço ou janta, mas no café da manhã. É possível encontrar por lá também bons cafés, devido a grande exportação do produto e restaurantes que servem pratos deliciosos e picantes.

Dicas Gerais

Embaixada brasileira na Costa Rica

Paseo Colon, 100mts Al Oeste Del Hospital Del Niños – Apartado – San José

Tel: 295-6875

Fuso horário – Três horas a menos em relação a Brasília

DDI – 506

Telefones de emergência

Central de emergências: 911. A central atende as principais instituições de emergência do país como: Polícia, Corpo de Bombeiros e a Cruz Vermelha Costarriquenha.

Moeda – Colón

Valor de troca – 500 colones equivalem a 1 dólar. 

Câmbio – O câmbio pode ser realizado no aeroporto. 

Telefone – Os telefones fixos e celulares funcionam bem em praticamente todas as localidades.


Correios – Informações sobre postos e envio de materiais podem ser obtidos no site www.correos.go.cr. Todas as províncias contam com postos de Correios e o serviço funciona de forma satisfatória.

Segurança – O país é tranquilo e conta com uma Polícia Turística que visa cuidar apenas dos visitantes. Mas cuidado ao circular por San José a noite, assim como as grandes cidades, lá também há pontos muito perigosos. 

Voltagem e tomadas – 110 volts.

Vacinas – É obrigatório vacinar contra febre amarela no mínimo 10 dias antes de embarcar para o país. Além disso, o viajante deve-se atentar à retirada do certificado internacional no ato da vacinação, pois o mesmo será exigido no desembarque na Costa Rica.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Costa Rica turismo dicas de viagem



Google+