Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Crianças desaparecidas na praia, o que fazer?

Crianças desaparecidas na praia, o que fazer?

Veja nessa matéria quais os cuidados essenciais que devem ser promovidos pelos pais e responsáveis para que as crianças não se percam nas praias e dicas de como devem proceder caso algo aconteça.

Um dos passeios mais comuns entre as famílias é ir para regiões litorâneas nas férias e feriados, para que possam curtir com conforto e tranquilidade os dias de folga. Os casais geralmente gostam muito dessa prática, mas não tanto quanto as crianças, que se apaixonam por cada detalhe encontrado nas praias.

A curiosidade levam os pequenos a fazer perguntas o tempo inteiro, a querer experimentar todos os quitutes, entrar no mar, passear pela extensão da praia, conversar com os demais turistas e aproveitar cada segundo dos passeios com toda a energia que possuem.

É tudo muito divertido e é incrível ver como os seus olhinhos brilham de felicidade por estarem em um lugar tão bonito, mas é relevante que os pais, familiares e responsáveis não se esqueçam de ficar o tempo todo atentos aos seus passos, isso porque milhares de crianças se perdem todos os anos nas praias do país.

Crianças desaparecidas na praia, o que fazer?

Criança perdida na praia.
(Foto: Reprodução)

Recomendações

Assim que a família chegar a praia, procure o posto de Salva-vidas para que seja feita a identificação das crianças e pulseirinhas sejam colocadas para evitar possíveis transtornos.

Cuidado para não errar os dados que deverão ser adicionados nesse adereço porque ele será essencial para encontrar o pequeno, caso alguma coisa aconteça.

Em hipótese alguma deixe a criança sozinha, mesmo que ela estiver bem pertinho dos adultos brincando.

 Coloque coletes salva-vidas ou boias nos pequenos, para que fiquem mais seguros se entrarem no mar.

Evite as praias que estão mais lotadas, em meio a multidão é muito mais fácil que os desencontros aconteçam.

Oriente a criança para que ela não saia de perto dos adultos e que peça ajuda no posto dos Salva-vidas assim que perceber que está perdida.

O que fazer se a criança desaparecer?

Se mesmo com os cuidados descritos acima as crianças vierem a se perder, o mais indicado a fazer é colocar todos os adultos a sua procura, entrando em contato com os Salva-vidas, Bombeiros, Policiais e até mesmo com o Conselho Tutelar da região. Mesmo sendo uma situação difícil, procure se manter calmo e em alerta para que as buscas sejam mais rápidas e eficazes.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Crianças desaparecidas na praia, o que fazer?



Google+