Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Dicas para o primeiro Visto

Dicas para o primeiro Visto

Vai viajar e precisa retirar o seu visto o quanto antes? Mas… Não sabe o que é preciso fazer e muito menos os cuidados que deve de ter? Clique no link a seguir e leia o artigo que preparamos para você.

O visto nada mais é do que um documento emitido pelo órgão público de um determinado país, com o intuito de dar o direito de entrada e saída ao visitante que passar por ele, por um determinado tempo ou período de resolução de uma pendência, também para finalidades como turismo, estudo, trabalho e outros.

Por possuírem mais de uma finalidade, se diferem no ato da retirada, nesse momento será necessária a especificação. Para retirar é preciso que o visitante compareça a embaixada local do país ou ao departamento da polícia federal do país de origem. 

Contudo, vejamos a seguir algumas dicas sobre a retirada do mesmo e outros pontos importantes.

Dicas sobre o visto

Faça a retirada do visto antes mesmo de comprar as passagens, pois será necessário tê-lo em mãos para que entre no país desejado. Portanto, organize com antecedência a lista da documentação expressa no site da Polícia Federal, assim eliminará boa parte do tempo perdido nesse trâmite.

Confira toda a documentação antes de comprar as passagens e fazer as reservas.

Créditos da Imagem: http://portalmie.com/atualidade/wp-content/uploads/2009/02/visto.jpg
(Foto Divulgação)

Feito isso, coloque tudo o que for preciso em ordem e leve até a organização para esse fim mais próxima, chegando lá, faça todos os trâmites no mesmo dia se possível, assim a resposta de liberação correrá mais rápido. Assim que obter uma resposta concreta, recorra a embaixada para marcar uma entrevista.

Mais detalhes

Passagem de ida e volta, crédito, hospedagem, alimentação, intuito do feito e outros, são dúvidas retiradas junto a entrevista. Prepare-se, pois em alguns casos é necessário comprovar sua falácia, caso o contrário, a liberação não é realizada.

Atenção: Não se esqueça de separar uma quantia em dinheiro, já que poderão surgir taxas em meio ao procedimento.

Ganhado o direito do visto, tenha-o sempre em mãos junto com o passaporte, dessa forma comprovará sua autorização de circulação no país. Caso contrário poderá ser deportado para o país de origem sem nenhum regalia e como infrator da lei.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Dicas para o primeiro Visto



Google+