Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Documentos para bebê viajar para Argentina

Documentos para bebê viajar para Argentina

Saiba neste nesta matéria quais os documentos necessários para viajar com uma criança e confira algumas dicas para facilitar esse processo.

Viajar com bebês geram grandes dúvidas nos  pais em relação a documentação e cuidados com o menor. Isto porque existem algumas especificações que devem ser seguidas e obedecidas por eles, tanto em passeios nacionais quanto internacionais.

A Argentina, mesmo sendo um país bem próximo ao Brasil, também possui suas regras em relação a entrada de bebês em seu território. É importante que todas elas sejam acatadas ou a permissão para a entrada no território argentino não será liberada, estragando os planos turistas.

Documentação

Documentos necessários para viajar com bebês

(Foto: Divulgação)

Grande parte da documentação dos bebês são as mesmas solicitadas para os adultos, mas por existirem algumas ressalvas, é importante ficar atento!

» Passaporte – com validade mínima de seis meses;

» Identidade – RG;

» Certidão de Nascimento;

» Autorização por escrito de um dos responsáveis com firma reconhecida em Cartório;

  • O último item corresponde ao caso do bebê viajar somente com o pai ou com a mãe. Sempre que isso acontecer, o responsável que deseja viajar com a criança, deverá pedir autorização ao outro, sendo que a mesma deverá ser comprovada para apresentação.

Passagens

A maioria das empresas aéreas só começam a cobrar passagens de crianças quando elas completam 2 anos de idade. Antes disso, o custo é zero ou é paga uma taxa de 10% em relação ao bilhete aéreo.

Observação: até completar 12 anos de idade, a criança paga apenas taxas equivalentes ao valor da passagem e não o seu custo integral.

Cuidados

» No momento da viagem, o bebê deverá estar no colo do responsável ou em berços especiais existentes nos aviões, mas caso algum dos bancos estiver livre, poderá ser usado sem problema algum.

» Prepare uma bolsa de mão com fraldas, lenços umedecidos e alguns brinquedinhos para entreter a criança durante a viagem.

» Lembre-se de perguntar no guichê se o serviço escolhido por você possui ou não um cardápio infantil de acordo com a necessidade do bebê, pois se não houver, é importante que alguns petiscos sejam comprados para a viagem, principalmente se ela for longa.

» Se o bebê não estiver tendo o aleitamento materno, mas sim com mamadeiras, leve uma garrafa térmica com capacidade de 100 ml, pois em alguns voos não tem como esquentar a água.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Documentos para bebê viajar para Argentina



Google+