Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Em quais casos não é permitido tirar o passaporte?

Em quais casos não é permitido tirar o passaporte?

Confira aqui informações importantíssimas para a retirada do passaporte, um dos documentos mais relevantes para entrar e sair em diversos países.

O passaporte é classificado como documento oficial que permite a entrada e saída de pessoas em diversos países, tendo assim o pleno poder de proporcionar essa permissão aos seus usuários perante a inúmeras autoridades governamentalistas internacionais, desde que seus solicitantes atendam suas regulamentações.

A emissão dessa portabilidade pode ser executada pelas Embaixadas do Brasil e também pelo DPF (Departamento de Polícia Federal). A taxa cobrada pela confecção do passaporte comum padrão (ICAO) é de R$ 156,07 reais, preço referente a GRU (Guia de Recolhimento da União).

Todos os cidadãos brasileiros tem direito ao requerimento do passaporte, desde que se enquadrem nas regras estabelecidas pelos emissores do documento. Para realizar esse processo, siga os comandos a seguir:

Observação: Para entrar em alguns países, é necessário ter em mãos não somente essa portabilidade, mas também o visto, seguro viagem, comprovantes de vacina e bilhete aéreo, entre outros certificados. Por isso, antes de viajar ou escolher o destino que deseja visitar, procure conhecer um pouco sobre o local e suas normalidades. Uma boa dica nesses casos é procurar as Embaixadas ou Consulados do Estado no Brasil.

Solicitação do passaporte

Em quais casos não é permitido tirar o passaporte?

Representação de um passaporte e um bilhete aéreo.
(Foto: Reprodução)

Visite a Embaixada do país de destino e efetue a solicitação ou acesse o portal da DPF e siga os passos para o requerimento.

Requerimento

Para preencher essa guia, é necessário baixar os programas indicados pela DPF e seguir todos os comandos estabelecidos, informando corretamente todos os dados solicitados e pagando a taxa da GRU.

Prazo para entrega

Após o fim da análise dos dados do solicitante, a DPF ou a Embaixada tem até 6 dias úteis para a entrega do passaporte.

Validade

O prazo de validez do passaporte para maiores de 18 anos é de 5 anos; já para os que possuem até 4 anos, essa durabilidade é menor – variando de acordo com os dados individuais de cada solicitante.

Renovação do passaporte

Não existe renovação para este documento, portanto, é necessário que um novo requerimento seja efetivado. Indica-se que esse processo se realize quando o documento possuir apenas 6 meses de validade.

Atenção!

A documentação solicitada para a retirada do passaporte é dinamizada de acordo com as regularidades da DPF, que observa as condições de cada indivíduo em relação a sua nacionalidade, idade, entre outros fatores. Fique atento a cada um desses detalhes e boa viagem!

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Em quais casos não é permitido tirar o passaporte?



Google+