Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Forte dos Andradas- Guarujá

Forte dos Andradas- Guarujá

O Forte de Andradas se encontra na cidade do Guarujá em São Paulo. Ele só foi entregue, no meio da segunda Guerra Mundial. Curiosidades como essas, acesse o link a seguir e descubra.

Eles podem ser chamados de Fortes , Fortalezas ou até mesmo de Pavilhões, mas o que importa mesmo é a proteção, que eles deram um dia a nossos antepassados.

Esses fortes eram construídos com intuito de proteger os militantes em meio as suas batalhas, pois eles poderiam, ser atacados pelo o céu como por terra e água.E

Então pode-se dizer, que eles serviam, para que aqueles servidores, se escondessem e se protegessem do pior, que poderia vir a acontecer.

 Porém não pense você, que somente um dele era o suficiente para abrigar todas as corporações. Com os anos e guerras, vários foram construídos, meios aos litorais, pois esses eram os locais mais visados, para um ataque surpresa e por todas as áreas.

Por isso é outros motivos que eles foram construídos. E para quem não sabe, o último a ser levantado foi o Forte dos Andradas. Ele foi feito encima do morro de Monduba, na cidade do Guarujá, no estado de São Paulo. Podendo ser encontrado, mais precisamente, nas praias de Monduba e Bueno, que por sua vez, pega uma área bastante extensa da Mata Atlântica.

Entrada do Forte dos Andradas- Foto Reprodução

Entrada do Forte dos Andradas- Foto Reprodução

Ele foi projetado pelo coronel Luiz Monteiro de Barros, no ano de 1934, porém toda a obra, só foi entregue no ano de 1942, quando acontecia a Segunda Guerra Mundial. Ele chega a ocupar uma área de 2,1 milhões metros quadrados e possui dezenas de tuneis e galerias, dentre as rochas no meio do morro.

Morro aonde se encontra o Forte dos Andradas- Foto Reprodução

Morro aonde se encontra o Forte dos Andradas- Foto Reprodução

E o intuito de Luiz, além de proteger a sua guarda era a ocultação dos canhões que possui o tiro curto. E para quem está curioso para saber o porquê ele recebe esse nome, fique calmo, pois aqui vai.

Enquanto a guerra acontecia, ali naquele mesmo local possuía um grupo de irmãos, cujo todo tinha o sobrenome de Andradas. Esses irmãos deram a sua vida para poder proteger os seus companheiros e toda a população que ainda ali, estava presente. E por meio de tamanha honra e valentia, eles tiveram essa homenagem, singela.

Túnel do Forte dos Andradas- Foto Reprodução

Túnel do Forte dos Andradas- Foto Reprodução

E para aqueles que se interessaram pela história do lugar e quiserem saber mais é simples. Basta ir até a cidade de Guarujá e visitando o local. Mas atenção, as visitas lá, tem de ser agendada e só e feita com grupos e guia, que é para não acontecer o pior.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Forte dos Andradas- Guarujá



Google+