Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Ilhas Malvinas

Ilhas Malvinas

Conheça um pouco mais da história, turismo e meio de transporte das Ilhas Malvinas, o paraíso das Américas.

As Ilhas Malvinas ou Falkland, localiza-se nas proximidades da costa da Argentina no atlântico sul. Porém o seu território administrativo não pertence a ela, mas sim ao povo britânico, que por sua vez, chegou em suas terras primeiro e nisso culminou em diversos conflitos entre ambos países. Por um tempo a diplomacia prevaleceu, mas em 1982 estourou o conflito conhecido como “guerra das Malvinas” entre o argentino e inglês.  

Com a derrota das tropas argentinas, o exercito inglês tomou de conta das ilhas, passando a se chamar Falkland Island, tendo Port Stanley como cidade principal.  É fácil notar a mistura de cultura nas ilhas, parte delas de origem inglesa e outra argentina. Mas grande parte da população das ilhas é  constituída por cerca de 50% de britânicos militares.

Descrição do Local

Ilhas Malvinas, um paraíso no atlântico sul. Também foi palco de intensa batalha em 1982, conhecida como “guerra das Malvinas” sendo disputada pelo exercito inglês e argentino. Acabou a prevalecia do exercito inglês.

A referência do nome Falkland, para as ilhas, deu-se por um capitão alemão que foi homenageado pelos ingleses como Visconde de Falkland.

Já os franceses que passavam por ali, a chamou de Malouinas, que atualmente é chamada de Malvinas, pelos portugueses. Mas o nome de origem não foi modificado pelos seus poucos 3 mil habitantes. Eles permaneceram com a homenagem e pretendem levar a isso por muito e muitos anos.

Turismo

O  arquipélago possui cerca de 12 173 Km², sendo 12 mil litoral (ilhas), 50 Km de pavimentação e 400 Km de ruas e estradas. Não é uma região muito urbanizada. Basta prestar bem atenção no que todas as pesquisas relatam, para se chegar a esse ponto.

Porém, se tem algo que podemos relatar com toda  certeza e de que isso não atrapalha os passeio em nada. Os locais oferecidos por ela são bastante tranquilos, as ilhas muito limpas e vazias, sendo assim, ótimas para quem procura paz de espirito e descanso.

E dentre esses quilômetros todos é possível se divertir. Há uma grande diversidade, principalmente se tratando do mundo aquático, onde há possibilidade de encontrar uma vasta vida animal, também pode estar nadando e mergulhando entre eles.

Outra coisa, é interessante observar o show das inúmeras aves que passam por ali, mas ainda não é isso que vai chamar mesmo a sua atenção. Algo que ninguém até hoje deixou de notar,quando vai para lá é a quantidade de pinguins e  ovelhas. E se gostou da ideia e pretende vê-los de perto, se liga nas dicas  logo abaixo. 

Dicas

  • Pinguins

Para chegar até eles é necessário ir para Gypsy Cove, que é uma área de preservação. No caso, não é possível ir de carro, somente caminhando. Então, se pretende se arriscar nessa  aventura, prepare o seu corpo.

Pinguins- Foto Reprodução

Pinguins típicos das Ilhas Falkland.
( Foto Reprodução)

Chegando lá, não precisa ficar com medo de aproximar deles, pois eles já estão acostumados com a presença humana. Mas também não vá abusar e querer pega-lo no colo, pois ai sim, eles  vão reagir e talvez até lhe machucar.

  • Ovelhas

Elas são o simbolo da cidade, estando assim presentes em muitos comércios e também na moeda do local. Então vai ser bem comum, se no meio do caminho você deparar com um rebanho. Mas atenção, não vai achar que elas são tão boazinhas como os pinguins, pois elas se assustam com facilidade.

Ovelhas

Moeda da Ilhas Malvinas- Foto Reprodução.

E além disso tudo, ainda é possível estar apreciando as belas construções, os telhados das casas que possui cores diferentes, as catedrais e também museus.

Como chegar?

 Vocês devem estar se perguntando como  faz para chegar nesse paraíso. Pois então, essa é a questão que complica um pouco. Para  chegar até  as Ilhas, é necessário ir de navio ou avião. Opções essas que são pouco disponibilizadas no decorrer do ano.

Cruzeiro- Foto Reprodução

Cruzeiro- Foto Reprodução

Se optar  pelo  navio, terá de escolher uma agência de turismos e fazer um cruzeiro onde as ilhas estejam no roteiro. Mas se preferir  de avião, deverá escolher dois voos disponíveis: Um é militar, que só acontece seis vezes dentro de um ano e o outro  é comercial, que embarca em   Punta Arenas, realizado pela agência Lan.

Enfim, para chegar até lá é necessário ficar de olho na disponibilidade em que as agências tem á oferecer. No caso, essa viagem tem de ser bem programada, para que não haja nenhum contratempo.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Ilhas Malvinas



Google+