Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Lagoa do peixe no Brasil- Dicas turísticas

Lagoa do peixe no Brasil- Dicas turísticas

Leia este artigo que preparamos para você que gosta de se aventurar. Ele aborda sobre o Parque Nacional da Lagoa dos Peixes, e oferece ótimas dicas para quem esta indo para lá.

A Lagoa do Peixe faz parte do Parque Nacional que está localizado nas proximidades do litoral sul do estado do Rio Grande do Sul. Ele abrange os municípios de Tavares, com cerca de (80%), Mostardas com (17%) e São José do Norte com apenas (3%). Tal unidade foi criada por meio do Decreto nº 93.546, emitido em 06 de novembro de 1986.

É uma área de aproximadamente 36 722 hectare e perímetro de 138,84 km (cálculo cartográfico). Atualmente está sendo administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o que é muito bom, pois ele se mantém preservado por diversos anos.

O acesso quando realizado pelo norte, se inicia a partir de Porto Alegre, pela RS-040 até Capivari (90 km – estrada asfaltada), e de lá passa por Capivari do Sul, pela RST-101 e vai até Mostardas (120 km – estrada asfaltada), onde se localiza a sede administrativa do Parque, cujo o endereço é:

* Praça Prefeito Luiz Martins, nº 30.

A partir dali os limites da unidade ainda serão de mais 25 km. As cidades próximas do PARNA vão ser Tavares e Mostardas, que não estão  distantes da capital do estado, Porto Alegre, o que acaba permitindo o passeio no prazo de um dia. Bom, não é? Mas o indicado, para quem quer boas  fotos, é realizar pesquisas  de aproximadamente 05 à 08 dias.

 Para quem gosta de apreciar belas aves, ali é um bom lugar.

As aves que tendem a deixar a vista mais bonita por lá são os flamingos.
(Foto: Divulgação)
Fonte: http://turismotavaresrs.blogspot.com.br/p/pontos-turisticos.html
Fotografo: João Batista Cardoso

Dicas

Como o parque e lago em si, tem recebido atenção internacional como uma das áreas mais importantes para abrigo de aves migratórias na América Latina, a primeira dica vai para aqueles que querem observar as aves que migram para lá, em busca de abrigo, alimento e as vezes, para acasalamento. Enfim, o melhor período é no mês de outubro até o fim de maio, pois é quando dá para observa-las melhor.

Observação: para aqueles que não tinham interesse nas aves, mas sim no parque como um todo e agora queira saber quais são os tipos de aves que migram para lá, saiba que são as batuíras, várias espécies de maçaricos, gaivotas, andorinhas, cisnes-de-pescoço-preto, talha-mares, andorinhas-do-mar, e outros.

A segunda dica é para quem tem a intenção de acampar no território, Retirar  tudo que tem da mala e se organizar para ir a um hotel, pois lá não há estrutura para visitação, além do mais é proibido acampar. Por tanto, se pretende visitar o parque, procure por guias turísticos que conheça bem o local e  que possa lhe proporcionar bons momentos.

Tais passeios incluem visita a históricos faróis, dunas, trilhas por matas nativas, sambaquis e os mais belos recantos. O passeio pode estar sendo realizados por uma Land Rover 4 X 4. O roteiro, valor e tempo da excursão, estarão variando de acordo com o desejo do cliente.

Observação:  contato para excursão: (51) 9989- 5250 ou então pelo endereço da Avenida 11 de Abril, n°191, no Centro de Tavares- RS, no CEP: 96290-000.

Pede-se para que se use roupa leve, porém cumprida, para se proteger do sol. Além disso, passe protetor solar, use um sapato confortável e que possa molhar e leve um chapéu e sua melhor câmera fotográfica, já que a paisagem vai possibilitar belas fotos.

No mais, durante o passeio pode estar sendo feitas visitas na Lagoa do Peixe para que se possa avistar as aves, campos, dunas e praia ou pode conhecer a Lagoa dos Patos de areias brancas e monumentos históricos como os faróis Cristóvão Pereira e Capão da Marca.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Lagoa do peixe no Brasil- Dicas turísticas



Google+