Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Lugares para lua de mel no Brasil barato

Lugares para lua de mel no Brasil barato

Quer passar alguns dias em lua de mel com o amor de sua vida, mas não sabe ao certo para onde ir? Não perca tempo e veja neste artigo as opções de viagens de cada região do país e escolha o seu destino.

No meio da agitação cotidiana, o brasileiro tem pouco tempo e dinheiro para estar organizando uma viagem a dois. E  pensando nestes casais é resolvemos separar alguns pontos turísticos idílicos para que possam aproveitar o máximo este momento.  Acompanhe!

Regiões

Sudeste

 É possível encontrar quatro estados que são o alvo da maioria dos casais. Vejamos quais são:

* Rio de Janeiro- Búzios, Petrópolis, Paraty, Ilha Grande e Angra dos Reis. Algumas contam com belas praias e centro histórico. Mas para os que que preferem curtir um local tranquilo em meio a natureza, indicamos Petrópolis. No mais, são locais onde irá gastar um pouco mais, justamente pelo fato de possuir bons passeios e serem mais reservados.

Seja em meio a serra ou no calor da praia o importante é celebrar a junção de um único amor.

Rio de Janeiro e seus atrativos a dois.
(Foto Divulgação)

 

* São Paulo- Campos do Jordão, Ilha Bela, Guarujá e Caraguatatuba. Assim, como o estado do Rio de Janeiro, São Paulo conta com uma bela exposição de centro histórico, com um friozinho inigualável do Campos do Jordão e belas praias, cachoeiras em meio ao longo de suas serras.  Mas atenção, para ir a um destes pontos é necessário se organizar, pois às vezes a passagem e hospedagem podem sair caras dependendo da temporada.

Campos do Jordão é uma cidade romântica com bela arquitetura e boa gastronomia.

Que tal aproveitar o frio a dois?
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://paposdaani.blogspot.com.br/2011/01/noticias-serie-lua-de-mel-campos-do.html

* Minas Gerais: Não tem cidade ou ponto ao certo para se estar hospedando por lá. Pois o belo e histórico estado é banhado pela natureza, sossego e muita diversão. Em meio as dicas de locais para visitar as Minas Gerais separamos: Ouro Preto, Virginia, São Tomé das Letras, Poços de Caldas e Belo Horizonte.

A cidade conta com belas igrejas decoradas de ouro.

Cidade histórica do estado de Mias Gerais – Ouro Preto.
Foto Divulgação
Fonte: http://www.fdc.org.br/hotsites/mail/conference/2012/hotsite/ouro-preto.html

* Espirito Santo: as cidades mais indicadas são Guarapari, Vitória e Marataizes. São cidades litorâneas que agregam conforto e luxo em hotéis e pousadas. As cidades são indicadas para aquele casal que gosta de aventuras.

Espirito Santo, conta com uma faixa litorânea muito bela.

Vista aérea da cidade de Guarapari.
(Foto:Divulgação)

Nordeste

Local perfeito para quem quer conhecer as mais belas prais do Brasil. Na região todos os estados são litorâneos que conta com diversos atrativos. E dentre os escolhidos, os locais mais visitados pelos casais são:

* Ceará- Fortaleza e Jericoacoara;

* Alagoas- Maragogi, Maceió e São Miguel dos Milagres. Atenção, prefira os pacotes para esses locais, pois são bastante visitados o ano todo e possuem taxas de visitação a serem pagas.

* Pernambuco- Fernando de Noronha, Recife e Porto de Galinhas. Para estes destinos indicamos que alugue um carro e pegue a estrada, pois em meio ao caminho de um para outro há locais maravilhosos.

Baía do Sancho, foi considerada a praia mais bonita do nosso planeta.

No nordeste você encontra praias de encher os olhos.
(Foto:Divulgação)
Fonte 1: http://www.viajesim.com/2010/12/lua-de-mel-no-nordeste-maragogi-al.html
Fonte 2: http://www.gazetadobrasil.com.br/2013/05/lencois-maranhenses-e-algo-muito-bonito.html

* Bahia: Costa do Sauípe, Ilhéus e Itacaré. Praias que habitam segredos de nossa colonização e os primeiros povos indígenas. Em alguns pontos as praias são bastante conhecidas, porém se pretende ter conforto pode se preparar porque lá também tem.

* Maranhão: lençóis maranhenses. Engana-se que lá só tem dunas de areia e pequenos lagos de água doce. A região o é abençoada pela  natureza generosa para o casal que gosta de se aventurar.

* Rio Grande do Norte:  Praia da Pipa, Ponta Negra, Tibau e outros. O turismo é voltado à cultura regional, por tanto será possível encontrar muito artesanato em meio as praias e dentre muitas atrações.

Sul

Local onde o frio permanece e mostra aos casais que o calor de dois corpos podem sim aquecer um ao outro. Mas a região Sul não conta apenas com o frio para uni-los, o verão também, com temperatura agradável, oferece diversas atrações para que os casais possam desfrutar de belos momentos e lugares, como:

* Rio Grande do Sul: um dos locais mais cotados para lua de mel, pois há cidades aconchegantes em meio as serras que proporcionam um clima agradável para namorar. Não sabe de quais cidades estamos falando? Anote: Gramado e Canela.

Procure o lugar que mais combine com vocês.

Desde ao frio ao calor.
(Foto:Divulgação)
Fonte 1: http://potenciaresorts.com.br/blog/onde-visitar-em-foz-do-iguacu/
Fonte 2: http://www.conciergefloripa.com.br/dica/concierge-floripa-esta-de-volta/floripa-ponte_hercilio_luz-004/

* Paraná: quem dá um pulinho por ali, além de poder apreciar uma das maravilhas de Foz do Iguaçu, pode dá uma esticadinha até o país vizinho e aproveitar para fazer compras. No mais, por lá ainda é possível aproveitar bem a capital Curitiba e Ilha do Mel, que possui suas particularidades em meio a natureza.

* Santa Catarina:  o estado possui cidades que dá para aproveitar tanto de noite  quanto a luz dia, seja no litoral praia, cidade ou interior. Em Santa Catarina é possível encontrar boas praias, cachoeiras e trilhas. Os locais mais agradáveis para o momento, são: Florianópolis e Blumenau.

Centro Oeste

* Goiás: Aos que não conhecem o centro do Brasil pensa que só tem caipira e que não há nada de bom para fazer na região, mas é aí que muitos se enganam. O Estado de Goiás é cercado por riquezas naturais e conta com as mais belas paisagens.

O casal que está em lua de mel irá deleitar das águas quentes de Caldas Novas, o único lugar no Brasil que há águas termais devido a cidade se encontrar  em cima de uma placa tectônica. Na cidade de Pirenópolis há belas cachoeiras e trilhas. E outras cidades do interior que são constituídas de belezas impares.

Visite o estado de Goias e se encante com as maravilhas que ele tem a te proporcionar.

O paraíso em meio a natureza se encontra no coração do Brasil.
(Foto:Divulgação)

* Mato Grosso do Sul: um dos locais mais bonitos deste estado e não apenas da região centro-oeste, é a cidade de Bonito e sua região. não é a toa que o nome é Bonito. Para chegar lá, pode ser que o casal gaste um pouco ou tenha certa dificuldade em encontrar meios de transporte, pois se trata de um local muito conservado. No mais, Bonito oferece aos casais que estão em lua de mel, grutas, trilhas e cachoeiras de águas cristalinas que encantam qualquer um.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Lugares para lua de mel no Brasil barato



Google+