Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Lugares para visitar em Farroupilha

Lugares para visitar em Farroupilha

Confira neste artigo matéria o que você, familiares e amigos podem estar fazendo quando visitarem a cidade de Farroupilha-RS.

Farroupilha é um município brasileiro que se localiza no estado do Rio Grande do Sul, mais precisamente na região da serra gaúcha. A cidade é  considerada a terceira maior cidade da região, a população ultrapassa os 70 mil habitantes. Foi habitada por imigrantes  da Itália e o nome da cidade deve-se uma homenagem Revolução Farroupilha.

Pontos Turísticos

Ela é o maior ponto de turismo de compras da região, possui cerca de 7 shoppings com vendas, tanto no atacado como no varejo e entre outros pontos turísticos, os que destacam são:

° A cascata do Salto Ventoso, que possui cerca de 52 metros de altura. A queda d´água forma uma cortina sobre uma gruta que tem aproximadamente 200 metros de comprimento e 35 metros de altura. E o melhor de tudo é que a cachoeira se encontra em meio a mata nativa.

° Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus e Igreja de São Vicente. 

° Casa da Cultura Sueca, que está localizada na Linha 47, Jansen – 3º Distrito, nos limites entre Bento Gonçalves e Farroupilha. Ela fica instalada em uma antiga fábrica de barbante e sua características lembra muito a imigração dos suecos no ano de 1890.

° Parque dos Pinheiros, que com cerca de 22 hectares é o pulmão do Centro da cidade. Lá é possível encontrar restaurantes de boa estrutura, ótimo para visitar com a família.

 A cidade possui bastante história de imigrantes.

Em Farroupilha é comemorado a semana da revolução com um belo desfile dos cavaleiros.  
(foto:divulgação)

 

° Nova Milano é considerada berço da imigração italiana dentro do estado e esta situada a 5km do centro de Farroupilha .

° Santuário de Caravaggio: Ele é considerado o maior Santuário religioso de fé do sul do Brasil e devido a isso conta com uma ótima estrutura para receber os fiéis quando chega o dia de Nossa Senhora do Caravaggio.

° Museu Casa de Pedro e Museu Casal Moschetti.

Conheça o berço da cultura sueca e italiana no nosso país.

Pontos Turísticos da cidade de Farroupilha.
(foto:divulgação)

° Vale Trentino: Se  encontra entre Caxias do Sul e Farroupilha. Lá o visitante poderá visitar cantinas e conhecer o plantio da videira e os demais processos na fabricação do vinho.

° Clube Parque das Águas. 

° Kartódromo Municipal

Embora o município não seja considerado ainda um ponto de referência turística dentro do estado, a cidade vem se destacando cada vez mais e atraindo mais turistas para apreciar as belezas desta histórica cidade.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Lugares para visitar em Farroupilha



Google+