Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Machado Minas Gerais- Turismo

Machado Minas Gerais- Turismo

Acompanhe na matéria a seguir a história de Machado, essa encantadora cidade do sul de Minas Gerais. Confira aqui os pontos turísticos e festas tradicionais.

Tem quem diga que o estado de Minas Gerais não possui nada de interessante, quando se trata de turismo. Podemos dizer que estes são bastantes equivocados. Pois Minas Gerais oferece múltiplas opções quando o assunto é viagem. E o nosso próximo ponto de partida é a cidade de   Machado. 

O local tem esse nome devido a um lenhador que morava por ali. Ele havia deixado deixado o instrumento de trabalho cair no rio, tempos depois o afluente recebeu o nome de “machado” que, consequentemente, devido o machado do lenhador, a cidade acabou ganhando o mesmo nome. A cidade localiza-se  ao sul de Minas Gerais e possui cerca de 38.684 habitantes.

Percebe-se que o local é pequeno logo quando chega, de uma infraestrutura interiorana. O cultivo do café é destaque na  economia local.  Ela é tão boa nesse meio, que no ano de 2010  recebeu o título de capital mundial do café orgânico. 

Na parte cultural do lado de Machado, a festa que é tradição na cidade é a de  São Bendito. Ela possui mais de cem anos e sempre acontece no mês de agosto. E para quem quer saber de seus pontos turísticos fiquem atentos, pois iremos fazer uma breve citação deles.

  • Cristo Redentor
  • Rio Machado
  • Paróquia Sagrada Família
  • Paróquia Santo Antônio

E para quem ainda tem dúvidas sobre o local, assista o vídeo que está logo abaixo. Nele mostra uma gravação amadora, que foi feita diretamente do cristo redentor. O autor do vídeo, mostra com zoom os locais onde são mais evidentes e visitados dentro da cidade. Acompanhe!

Machado -MG 

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Machado Minas Gerais- Turismo



Google+