Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Melhores parques Disney Orlando: preços, dicas e ingressos

Melhores parques Disney Orlando: preços, dicas e ingressos

Está planejando uma viagem para Orlando e está em dúvida sobre qual parque visitar? Não deixe de conferir em nosso artigo quais são os melhores parques da cidade, bem como informações sobre preços e ingressos.

Quando se pensa em viajar para Orlando, a primeira dúvida que surge é sobre quais parques da Disney visitar, afinal a variedade é enorme, o complexo Walt Disney World conta com seis parques, sendo quatro temáticos e dois aquáticos, um centro comercial, cinco campos de golfe e 34 hotéis da companhia.

Os parques juntos ocupam uma área de 12.200 hectares. O que antes era apenas um pântano, é hoje um dos pontos turísticos mais visitados de todo o mundo, recebendo cerca de 40 milhões de pessoas anualmente.

Ingressos

Este é um item bastante caro da viagem para Orlando, sendo também um dos que mais causa confusão na cabeça dos visitantes dos parques. Diferente dos parques brasileiros, em Orlando os ingressos são vendidos por dia e não por parque, ou seja, caso você compre um ingresso de 3 dias, você pode ir em um parque por dia, durante o período de três dias.

Um mundo de fantasia!

Disneylândia.
(Foto: Reprodução)

Para conseguir ingressos a preços mais baratos é recomendável fazer a compra pela internet, pois além de serem mais em conta que nas bilheterias, oferecem mais comodidade no ato, evitando filas e eventuais contratempos, como superlotação em alta temporada.

Fastpass+

Para não gastar tanto tempo com filas (geralmente elas são enormes) a Disney implantou o sistema Fastpass+, o qual funciona como um “fura-fila”. É possível agendar o serviço por meio da internet ou pelo app My Disney Experience desde que seja com 60 dias de antecedência. Tal serviço é gratuito para quem fica hospedado em hotéis da Disney e custa R$ 13,80 para visitantes de fora.

O serviço é utilizado da seguinte forma: o visitante deve registrar em seu cartão magnético quais atrações pretende visitar em um dia, assim quando chegar o horário da atração escolhida basta ir até o lugar em que ela irá ocorrer e seguir em frente na fila do Fastpass+.

Só é possível reservar três Fastpass+ por dia, entretanto após utilizar todos os seus Fastpass+ você pode pegar adicionais. Por isso fique atento ao horário de reservar o seu, pois caso você coloque em horários noturnos não dará tempo de pegar adicionais, uma vez que os adicionais só são liberados após a utilização dos três primeiros.

Agora que você já sabe como comprar os ingressos e como fazer para agilizar o tempo entre as atrações, apresentamos a seguir os melhores e mais populares parques da Disney presentes em Orlando que você não pode deixar de conhecer em sua viagem.

Magic Kingdom

Este é o símbolo não só da Disney, mas de toda Orlando, pois foi o primeiro parque a ser construído na cidade. No centro se encontra o castelo da Cinderela e cada canto traz um pouco de tudo que se é conhecido como a magia criada pela Disney. Deve ser visitado obrigatoriamente, precisando de uma média de dois dias para que se aproveite o que tem de melhor.

Neste se encontram os famosos personagens da Disney, como Mickey, Pateta, Minnie, Pluto, bem como todas as princesas e personagens de desenhos animados.

Procure chegar meia hora antes da abertura, pois assim poderá assistir ao show das catracas, é bem divertido e conta com a presença dos principais personagens da Disney. Chegar cedo também é bom porque assim poderá ser um dos primeiros a entrar e contará com a tranquilidade de percorrer o parque sem multidões ou filas.

Como este é um parque muito extenso, deverá usar o Time Guide para elaborar a programação do seu dia, ele é encontrado da entrada do parque, bem como em lojas e pontos de comida.

Conheça as principais atrações deste parque:

Space Mountain: essa é uma montanha-russa no estilo indoor, dentro dela se tem a sensação de estar viajando pelo espaço.

Splash Mountain: nessa atração bastante clássica o passageiro navega sobre uma tora de madeira em águas que inicialmente aparentam serem calmas, mas no final a surpresa é uma queda bem empolgante.

Big Thunder Mountain Railroad: essa montanha-russa é em parte indoor e a viagem é por dentro de uma mina.

Hauted Mansion: um passeio engraçado e assustador por dentro de uma mansão que é mal assombrada.

Pirates of the Caribean: passeio de barco por águas que são dominadas por piratas e ladrões. Uma curiosidade bastante interessante é que foi essa atração a origem para os filmes com o famoso capitão Jack Sparrow.

It’s a small World: mais um passeio de barco, neste é mostrado toda a diversidade cultural do planeta terra.

Ao final de cada dia existe o momento mais feliz no parque, uma festa pirotécnica com estouro de fogos de artifícios que é de encher os olhos. Essa espetacular queima de fogos a qual o mundo todo conhece, acontece no castelo da Cinderela, local onde também ocorre a parada musical.

Disney’s Animal Kingdom

Esse parque tem como tema a natureza e os animais, contando com atrações radicais, para aqueles que gostam de aventura e mais leves, as quais são direcionadas para crianças.

Este é um parque que tem sido deixado de fora do roteiro de quem visita Orlando, no entanto nos últimos anos o parque vem inovando bastante. É nele que se encontra a Expeditioon Everest, uma das melhores montanha-russas da cidade.

Este é o maior parque de Orlando, chegando a ser cinco vezes maior que o Magic Kingdom. Neste parque irão se concentrar as novidades da Disney, pois estão sendo construídas novas áreas que serão dedicadas ao filme Avatar e outros seres mitológicos.

Todas as atrações são voltadas para a vida animal, proporcionando ao visitante conhecer uma grande variedade de animais. A recomendação é ir logo de manhãzinha, pois os portões do parque fecham bem cedo. Conheça então as atrações que são imperdíveis para quem visita este parque:

Festival of the Lion King: um teatro de gênero musical que conta a história do Rei Leão e outros personagens da saga. Atualmente ele se encontra fechado, pois será mudado para um local maior.

Kilimanjaro Safaris: um passeio de caminhão para uma atração no estilo safári, onde todos os animais estão soltos. Não é necessário se preocupar, pois o passeio é bastante seguro.

Kali River Rapids: um passeio de barca que é conduzido através do rio Chakranadi e passa por diversas cachoeiras, florestas, quedas e etc. Essa é uma atração bastante divertida e molhada.

Dinosaur: neste simulador de jipe o passageiro faz uma volta ao passado, mais precisamente para época dos dinossauros, só que minutos antes de cair o meteoro que extingue todos os dinossauros do planeta.

Quem vai ao Animal Kingdom não pode deixar de visitar o Tusker House, um restaurante de comida africana que o buffet é no modelo all-you-can-eat (traduzido para o português, tudo que você pode comer).

Epcot

Esse foi o segundo parque a ser construído pela Disney, sendo hoje um dos mais buscados para visitação. A ideia é proporcionar a seus visitantes uma experiência do que seria a comunidade do futuro.

O parque é separados em duas regiões: Future Word e World Showcase. No Future World que fica boa parte das atrações, contendo também lojas, restaurantes, lanchonetes e etc. Nesta região que fica a Spaceship Earth, o segundo ponto turístico mais fotografado de todo o mundo.

O World Showcase tem uma estrutura bastante diferente dos outros parques de Orlando. Nele existem pavilhões que representam 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá, sendo cada um diferente do outro e trazendo elementos de tais culturas.

Atrações imperdíveis:

Spaceship earth: a atração consiste em expor ao visitantes uma trajetória sobre a evolução e desenvolvimento dos meios de comunicação, desde os papiros às tecnologias high-tech atuais.

Mission Space: uma viagem pelo espaço onde é possível sentir até mesmo o efeito da força G. Tal atração foi desenvolvida pela NASA. Como a cabine é bem pequena este não é um brinquedo recomendável a pessoas com claustrofobia.

Test Track: o visitante anda em um carro que passa por diversas performances até ser levado a velocidade máxima.

Soarin’: um simulador de voo de asa-delta sobre as belezas naturais e arquitetônicas do estado norte-americano da Califórnia.

A compra de ingressos, bem como a reserva de Fastpass+ para todos os parques e atrações que foram mencionados podem ser feitas pelo site da Disney ou nas bilheterias dos parques. (http://disneyworld.disney.go.com/)

Dicas importantes

Por Orlando ser uma cidade bem grande, os parques ficam muitos distantes um do outro, a recomendação então é que se alugue um carro para ter mais mobilidade ao ir de um lugar a outro a hora que quiser.

Além dos tradicionais parques da Disney, Orlando conta com outros parques temáticos que são altamente recomendáveis para visitação, como o Busch Gardens, Discovery Cove, Aquatica, Sea World, Wet ‘n Wild Orlando, Universal Studios Florida e Universal’s Islands of Adventure. Não deixe de conhecê-los também.

Se você está pensando em economizar viaje na baixa temporada, onde não somente os preços das passagens de avião sairão mais baratas, mas também os ingressos para entrar nos parques.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Melhores parques Disney Orlando: preços, dicas e ingressos



Google+