Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Mercado municipal de SP- horário de funcionamento e dicas de compras

Mercado municipal de SP- horário de funcionamento e dicas de compras

O mercado Municipal de São Paulo é uma das principais atrações dos paulistanos e turistas. Para maiores maiores informações sobre o “mercadão”, leia a matéria a seguir.

O Mercado Municipal de São Paulo ou “mercadão”, foi inaugurado no ano de 1933 e seu galpão é de aproximadamente 12 mil metros quadrados. no mercado podemos encontrar mais de 10 metros do lado direito, colunas, abóbodas e vitrais importados da Alemanha que tem como temas agrícolas e agropecuários trazendo consigo uma sensação de um local  mais rústico, porém clássico.

Hoje em dia, ele é considerado um ponto importante para a metrópole, pois oferece abastecimento e lazer aos paulistanos, tendo grande variedade de produtos, desde hortifrutigranjeiros, temperos e até mesmo algumas especiarias e frutas que são difíceis de encontrar por lá.

 Boa parte dos ingredientes que abastecem as mesas tantos dos restaurantes e lanchonetes, como das residencias saem dali, do mercado municipal de São Paulo. Devido à sua grande variedade, o mercado, reformado em 2004, tornou-se um grande polo gourmet no Brasil atraindo mais turistas para deliciar as suas principais especialidades.

Ele possui estacionamento próprio.

Mercadão de São Paulo. (foto:divulgação)

Endereço e Horário de Funcionamento

Ele se encontra na Rua Cantareira n° 306, na periferia do Centro, entre a rua 25 de Março e o Parque D. Pedro II.

Caso vá com criança, coloque uma pulseira de identificação nela.

Ele conta com mais de 300 boxes. Foto Divulgação

 

E  abre às 2h 30 minutos da manhã, aos feirantes e às 5 horas para o público em geral. Ele funciona de segunda à sábado até as 16 horas da tarde. É fechado aos domingo.

Dicas

Para quem gosta de frutas secas, indicamos o Empório de Chiappetta. As frutas encontradas lá podem estar sendo servidas com sorvetes e outros pratos e também É indicada como refeições de curto tempo. além das frutas, eles também trabalham com  o sorvete natural.

atenção, se for no mercadão é não comeu o sanduíche de mortadela, dê meia volta e vá experimentar. Pois ele é realmente muito bom e bem suculento. E para experimentar tal aperitivo, indicamos o bar do Mané que foi o local responsável por trazer desse aperitivo, a marca povo paulista.

O mercadão é ótimo para se aprender.

Quer se alimentar bem e conhecer novos alimentos? Então, já sabe onde ir. Foto Divulgação

 Outra iguaria que também deve ser experimentada ao ir no mercadão, é o pastel de bacalhau, da Hocca Bar. E para quem quiser  experimentar outros sabores não fique preocupado, pois a pastelaria conta com grande diversidade de sabores.

 

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Mercado municipal de SP- horário de funcionamento e dicas de compras



Google+