Promoção Aéreas » Pontos turísticos » O que levar na bagagem para uma viagem na neve?

O que levar na bagagem para uma viagem na neve?

Vai viajar para uma cidade que faz muito frio e que possui boas chances de nevar? Confira nesta matéria as peças de roupas e adereços que não poderão faltar na sua mala.

O roteiro de viagem já foi escolhido, as passagens aéreas estão compradas, a hospedagem está reservada e os melhores pontos turísticos anotados, mas surge a grande dúvida do que realmente levar na bagagem, já que se trata de um destino com um clima frio e diferenciado do Brasil.

Esse relato é bastante frequente, principalmente pelas pessoas que vão viajar para outros países, que saem da sua realidade habitual para conhecer novas culturas e realizar sonhos. Para muitos essa particularidade é pouco relevante, mas é essencial ficar atento para não errar na escolha das roupas, sapatos e adereços.

Existem cidades brasileiras que evidenciam as sensações de um bom inverno e em algumas épocas do ano demonstram em seus termômetros temperaturas consideravelmente baixas. Em algumas regiões internacionais essas características são bastante parecidas, mas em outras, com relevância nas que nevam, as temperaturas quase sempre estão negativas.

Antes de saber o que deve ou não ser levado na mala para não passar frio, preste atenção nos seguintes tópicos e leia todo o regulamento da companhia aérea para não ser surpreendido no momento do embarque ou desembarque.

Bagagem de mão

As bagagens de mão são aquelas que os passageiros podem levar consigo dentro do avião. Elas não podem pesar mais que cinco quilos e nem ter uma somatória acima de 115 centímetros, levado em consideração a altura, a largura e o seu comprimento.

O que levar na bagagem para uma viagem na neve?

Roupas de inverno coloridas.
(Foto: Reprodução)

» Esse padrão pode variar, mas é relevante seguir essas orientações para que a mala não seja impedida de ser transportada;
» Analise as especificações em relação aos itens que podem ser levados ou não dentro desses compartimentos. Os objetos pontiagudos e cortantes, substâncias químicas, tóxicas, explosivas ou inflamáveis, entre outros não podem ser transportados em voos internacionais.

Bagagem despachada

As bagagens despachadas compreendem as malas maiores que são transportadas no bagageiro do avião, entregues as companhias no momento do check-in. A sua devolução é efetuada no desembarque, onde todas as malas ficam em uma esteira, devendo ser resgatada pelo seus respectivo dono.

» É importante que os comprovantes desse processo sejam guardados para uso de conferências ou extravios de bagagem;
» Colocar cadeados nos zipers das malas e etiquetá-las é a melhor maneira de evitar furtos e facilitar a sua identificação.

Voos nacionais

Nos trechos nacionais cada passageiro pode levar uma bagagem, podendo esta pesar até 23 quilos. Se este limite for excedido, a companhia poderá cobrar pelo excesso do peso.

Voos internacionais

Nos trechos internacionais essas especificações mudam porque existem dois tipos de bagagem, a medida por peça e a por peso. Por peça, cada passageiro tem direito a transportar duas malas, onde suas somas não ultrapassem 32 quilos cada. Já as por peso os totais variam por classe:

» Crianças de colo: 10 quilos;
» Classe econômica: 20 quilos;
» Classe intermediária: 30 quilos;
» Primeira classe: 40 quilos.

Se os limites forem excedidos, a companhia poderá cobrar pelo excesso do peso.

Qual é o segredo para não passar frio?

O real segredo estratégico para não sentir frio, calor ou ficar desconfortável com as roupas é o planejamento antecipado da viagem. Nesse projeto deve estar incluso tópicos voltados para o clima do destino desejado, onde várias pesquisas serão executadas sobre eles.

Uma excelente tática nesses casos é analisar a opinião de pessoas que já viajaram para o local. Esses tipos de relatos informativos são encontrados em vários blogs da internet. Também é importante destacar o tamanho da cidade, os tipos de eventos e passeios escolhidos para os roteiros, entre outros fatores que necessitam de roupas e adereços diferentes, mais simples ou luxuosos.

O que levar?

» Luvas;
» Gorro;
» Cachecol;
» Óculos;
» Meias;
» Filtro solar;
» Protetor labial;
» Desodorante;
» Perfume;
» Protetor para as orelhas;
» Segunda pele (blusa e calça);
» Hidratantes para o rosto e para o corpo;
» Casaco e calça corta-vento e impermeável;
» Produtos para higienização do corpo e dos cabelos;
» Sapato com solado próprio para neve – que não escorregue.

Os acessórios e peças adicionais relacionados ao frio podem ser comprados no destino, porque a sua qualidade costuma ser superior e na baixa temporada os seus preços são mais baixos.

Como arrumar a mala?

A maioria das mulheres e alguns homens possuem uma mania muito impulsiva de levar tudo o que tem em casa porque pode precisar, mas isso poderá gerar custos adicionais em relação ao peso da bagagem, sem mencionar que se está previsto algumas comprinhas no destino escolhido, provavelmente os itens não irão caber na mala e outra deverá ser comprada no local, ação que adicionará mais custos de transporte.

O que fazer?

O mais indicado a fazer é separar os objetos indispensáveis de acordo com a quantidade de dias que irá durar a viagem e também os programas que serão realizados. As roupas e sapatos deverão ter tons mais neutros porque irão combinar com tudo o que for comprado ou os adereços que forem levados.

Atenção!

» Mesmo sendo um local com temperaturas mais baixas, leve uma roupa de inverno mais leve, porque se o sol se expuser não irá sentir tanto calor;
» Em relação aos itens para passeios na neve, não se preocupe em comprar, porque nas cidades existem lojas específicas para esses artigos e que cobram preços baixos em relação ao aluguel e a compra.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: O que levar na bagagem para uma viagem na neve?



Google+