Promoção Aéreas » Pontos turísticos » O trem do Pantanal está funcionando?

O trem do Pantanal está funcionando?

O Pantanal Express é um dos principais meios de transporte do Mato Grosso do Sul. Saiba neste artigo se ele voltou mesmo à funcionar ou não. Conheça as suas principais atividades executadas e outras informações sobre o assunto.

O Trem do Pantanal ou Pantanal Express, após ficar 18 anos parado, voltou a funcionar. Esse incrível meio de transporte, parte todos os finais de semana para a realização de uma viagem entre alguns dos locais com as paisagens mais belas do país, encantando a todos os seus passageiros.

Seu percurso está inteiramente incluído dentro da região sul-mato-grossense, compreendendo a uma extensão de 220 quilômetros, fazendo  a ligação de Miranda (cidade leste do estado) à capital Campo Grande. O trajeto da viagem se faz marcado pelo cerrado, onde pode ser avistado vários pastos de gado, formações rochosas, grandes pastagens e uma rica biodiversidade.

O momento mais esperado por todos os turistas nesse passeio é a parada de aproximadamente duas horas no município de Aquidauana, pois permite que todos os integrantes do trem aproveitem o local onde se inicia a transição do cerrado para a mata verde de solo úmido.

Principais atividades

Nessa parada, os passageiros poderão desfrutar de passeios de barco, cavalo, tirar muitas fotos em meio as paisagens maravilhosas e realizar uma incrível degustação dos pratos típicos locais, principalmente os que possuem peixes como ingredientes principais.

De Aquidauana, o trem segue até Miranda. Nesse trecho, é possível observar vários animais típicos do local, como a arara azul e os tucanos. É essencial que todos acatem as normalidades ditadas pela preservação ambiental para promover o bem estar das espécies que ali vivem.

Mais informações

» Partidas: Campo Grande, todos os sábados, às 08 horas da manhã;

» Chegadas: Miranda, todos os sábados, às 18:30 horas da noite.

» Retorno para Campo Grande: Todos os domingos, saindo de Miranda às 08 horas da manhã, chegando na capital aproximadamente 18:15 horas da noite.

» Telefone: (067)3043-2233.

» Site «

Fotos

Trem do Pantanal. (Foto: Reprodução)

Trem do Pantanal.
(Foto: Reprodução)

Rio Aquidauana. (Foto: Reprodução)

Rio Aquidauana.
(Foto: Reprodução)

Pantanal Express após sair de Aquidauana. (Foto: Reprodução)

Pantanal Express após sair de Aquidauana.
(Foto: Reprodução)

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: O trem do Pantanal está funcionando?



Google+