Promoção Aéreas » Trip » Os peregrinos de Santiago de Compostela ( roteiro turístico – paradas com hotéis e restaurantes)

Os peregrinos de Santiago de Compostela ( roteiro turístico – paradas com hotéis e restaurantes)

O Caminho para Santiago de Compostela, feito por peregrinos, é longo e exige preparo físico e boas orientações sobre o local. Por tanto, leia a matéria a seguir e fique por dentro da travessia de Santiago de Compostela.

Características Gerais

Santiago de Compostela é uma cidade que se encontra na região de Concellom, noroeste da Espanha. Ela é a capital da comunidade autônoma da Galiza, que faz parte da província da Corunha e da comarca de Santiago. O município em si, possui cerca de 220 Km² e sua densidade demográfica é de, aproximadamente,  434,9 hab. / km².

É é uma cidade internacionalmente conhecida devido o seu caminho de peregrinação cristã. A cidade conseguiu superar  a popularidade tanto de Roma quanto de Jerusalém.

* Na Catedral de Santiago, com fachada barroca e alberga, está o túmulo de Santiago Maior, um dos apóstolos de Jesus Cristo.

A visita à esse túmulo  marca o fim da peregrinação, cujos os visitantes chamam de Caminhos de Santiago ou Via Láctea.

São diversos os peregrinos que se arriscam meio a essa Trip.

Catedral de Santiago de Compostela e seus peregrinos.
(foto: reprodução)

 

Como Chegar

Para chegar lá, pode pegar um voo para os aeroportos de Santiago de Compostela ou Lavacolla. Os aeroportos recebem voos regulares de Madri e Barcelona, então quem estiver por lá vai facilidade para conhecer o local.

Além do meio de transporte aéreo, também é possível chegar à Santiago de Compostela por meio de ônibus. Partindo de Madri, Salamanca, Sevilha, Barcelona ou até mesmo Lisboa e Paris.  Além do ônibus existe a opção do trem, mas fique atento, pois ele só faz conexão de Santiago de Compostela à Madri e o valor cobrado da viagem pode ser de 42,20 euros.

Mas não é nenhum desses meios que os peregrinos procuram fazer. Eles procuram colocar a mochila nas costas e encarar o caminho de Santiago.

Para os brasileiros que se interessarem em fazer a visita pelo lugar, mas não sabem a língua local, fiquem tranquilo, pois lá possui um guia turístico brasileiro.

Santiago de Compostela. (foto: reprodução)

Caminho para Santiago

Há diversos caminhos para chegar até Santiago de Compostela, porém o mais usado é o que cruza os Pirineus, que se inicia na Espanha a partir de Roncesvalles, que é chamado de caminho francês. Por ele atravessam-se cinco comunidades autônomas, sendo elas:  Navarra, Aragón, La Rioja, Castilla y León e Galícia, que acabam somando um total de  900 quilômetros.

No passado, a cidade, até chegou a competir com Roma pelo posto de principal polo de peregrinações da Europa, mas hoje quase não há pessoas procurando por esses caminhos.

O que levar e vestir

Como a vigem é longa, e preciso levar na bagagem:

* Um bom calçado, que seja confortável, pois irá caminhar bastante.

* Uma mochila (ergonômica e que aguente peso).

* Meias próprias para trekking.

* Uma parka ou capa de chuva transpirável

* Um estojinho de primeiros socorros.

E além disso, itens como: alimentação, vestimentas, hospedagem. Isso vai servir para quando for descansar.

Se não sabe o caminho, não faça sem instrução.

O mapa demonstra como é feita a travessia de Santiago. Foto Reprodução

Dicas

Para hospedar, indicamos os seguintes locais: Pensión Girasol, Voramar, Cala Saona e a Hesperia Peregrino.

Para comer, indicamos: Dezaseis, La Platgeta e o Celme do Caracol.

 

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Os peregrinos de Santiago de Compostela ( roteiro turístico – paradas com hotéis e restaurantes)



Google+