Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Pontos turísticos do Amazonas

Pontos turísticos do Amazonas

O estado do Amazonas é rico em natureza, por isso possui muita coisa para ser descoberto. Caso, tenha interesse de viajar, para lá e ainda não saiba, quais os locais visitar, click no link a seguir e veja, os seus principais pontos turísticos.

O descobrimento desse local tão belo e paradisíaco, se deve ao espanhol Francisco de Orelhana. Na época em que ele fez esse feito, ele descreveu ao seu povo, o local mais ou menos da seguinte maneira: Por lá eu encontrei mulheres amazonas e também vi muita riqueza e beleza. E desde esse dia então, se começou a exploração do coração florestal, do mundo, cujo recebe o nome de Amazonas.

Hoje, com os dados atualizados, o estado possui cerca de 1.559.161,682 quilômetros quadrados, sendo assim, considerado a maior área territorial dentro de todo o país. E para conseguir ocupar toda essa área é necessário mais do que  2,23 habitantes por quilômetro quadrado. Um número, que convenhamos é bastante significativo.

E todo esse povo, que habita ali, tira o seu sustento, dá parte industrial ao contrário do que muitos imaginam. Apesar deles possuírem uma riqueza imensurável, a floresta é intocável, pois ela é propriedade, digamos que do nosso mundo. Porém eles, não possuem somente isso, como base de economia. O turismo lá, também fala bastante alto. Acompanhe logo abaixo, alguns dos seus principais pontos turísticos. 

Pontos Turísticos do Amazonas

O Amazonas, possui cerca de 62 municípios e para quem não sabem, eles também tem as terras mais elevadas de todo os país. E essa elevação faz com que eles tenham dois picos, que são: O pico da Neblina e o 31 de Março, ambos possuem cerca de 2.000 metros e recebem visita de todo o mundo.

Outra coisa, que somente eles possuem, e que faz toda a diferença e também é considerado um ponto turístico, é a água doce. O estado possui cerca de 20% de toda a água doce do planeta Terra. E dentre elas, podemos estar citando as seguintes: Rio Negro e Solimões, que juntos formam o fenômeno chamado pororoca, o rio Madeira, Juruá, Purus, Içá, Uaupés e Japurá.

Mais um de seus pontos é a praia de Tupé, ela fica localizada próximo a margem direita do Rio Negro. e para estar chegando a ela é necessário a ajuda de um barco. Então é preciso contratar o serviço de alguma agência, para se estar fazendo a travessia. Hoje em dia, ela faz parte de um desenvolvimento sustentável. Então quem for visita-la, tome bastante cuidado, pois se trata de um patrimônio em reconstrução.

Praia de água doce

Faixa de areia da praia tupé- Foto Reprodução.

E dentre meio tanta natureza é possível estar fazendo passeios por meio da mata fechada, porém para se fazer isso é necessário estar junto de um guia, que na maioria das vezes são os próprios habitantes ou então índios. Então se possui o interesse de ver animais de todos os tipos e uma flora e vegetação, quase que intacta, vá para o Amazonas.

Mas para você que não é tão apaixonado assim, pelas belezas que a natureza tem a oferecer, não se preocupe, pois além dela, eles possuem: belos museus, bibliotecas, teatros, residências e muitos outros locais, assim, como as imagens demonstram.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Pontos turísticos do Amazonas



Google+