Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Praias aptas ao banho Paraty

Praias aptas ao banho Paraty

Cada uma das praias de Paraty (RJ) possuem seu encanto, com suas águas azuis cheias de peixes, convidando o turista para um mergulho, tudo de bom não é? Então confira a matéria completa sobre as praias de Paraty que estão aptas para o banho.

As praias de Paraty são afastadas da cidade e para conhece-las é preciso que se vá de barco. E um dos roteiros mais conhecidos é o que leva às ilhas Duas Irmãs, Comprida, Araújo, Rasa, Algodão, Catimbau, às praias Vermelha e da Lula. Entre estas praias, algumas são boas para a prática de mergulho e se divertir.

Mas para quem já busca por sossego, indicamos o passeio pelo  Saco do Mamanguá, Cajaíba, Martim de Sá Ponta Negra. E  àqueles que querem apenas apreciar os cenários que a região tem à oferecer, indicamos prosseguir viagem, seguindo para praia do Sono e piscinas do Cachadaço. Para seguir este roteiro basta ir em direção à vila Riponga de Trindade. Opa! Não podemos esquecer da badalação, no cair da noite fica há 20 quilômetros dali.

Praias para banho

* Ilha comprida:  a água é  cristalina e quentinha, indicada para quem gosta de fazer mergulho e ver belos peixes coloridos. Mas atenção, é preciso saber nadar, pois nela não possui praia, é apenas um espaço em meio às pedras.  Ela é ótima para quem pratica snorkeling.

O número de peixes no local é muito grande, por isso a prática de mergulho é sempre, uma boa pedida.

Ilha Comprida (foto: reprodução)

 

* Praia da Lula: tem areias claras e mar calmo de águas cristalina e esverdeada. Ótima para banhos e também para quem gosta de praticar snorkeling. Enfim, ela parece um clube privado em meio a natureza.

Até parece um club privado.

Praia da Lula (foto:reprodução)

* Praia Martin de Sá: além dela proporcionar um belo mar, também tem cachoeiras. Então, para aqueles que não querem se arriscar no banho de mar, saiba que há água doce também. Mas atenção, procure fazer a trilha com auxilio de um guia. Bom, além disso, lá acontece vários luaus.

Sossego e diversão em um único lugar.

Praia Martin de Sá (foto reprodução)

 

*Ponta Negra: apesar da enseada ser pequena, o seu povo é bastante receptivo. É uma praia de areia branca e águas cristalinas. Além disso, possui belas cachoeiras, ótimas trilhas e boa para acampar. Então, para quem gosta de uma aventura, pode pegar a mochila e colocar nas costas e ir para Ponta Negra.

Quer surfar? Então, já sabe para onde ir.

Ponta Negra (foto :reprodução)

* Antigos  e Antiguinhos: Areia escura, mar agitado, algumas pedras e um mergulho para que aprecia tal prática, também é um bom lugar  para os amantes do surf. Mas atenção, para chegar ao local, a trilha é longa e pesada. Indicamos para que prepare-se bem e tenha um bom condicionamento físico para faze-la. No mais, ela é isolada, selvagem, esteja sempre próximo ao guia.

Dá para fazer belas fotos com o cenário.

Antigos e Antiguinhos (foto:reprodução)

* Cachadaço: encontrasse na vila do Tiradentes. Dá para chegar lá por meio de trilha ou barco. O que mais encanta o turista é o fácil acesso à área de mergulho. Lá possui várias pedras em meio ao mar que formam piscinas naturais, que são cobertas de águas azuis.  Enfim, compensa muito ir até lá.

Águas azuis, propícia para banho e mergulho.

Praia do Cachadaço (foto:divulgação)

Temos ainda algumas prais de águas cristalinas que formam piscinas naturais e que são regadas de peixes coloridos. Então, o que aconselhamos é que, quando chegar ao local, verifique apenas a disponibilidade do banho, pois alguns locais são perigosos, apesar de parecerem propícios.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Praias aptas ao banho Paraty



Google+