Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Praias na Venezuela Caribe

Praias na Venezuela Caribe

As praias do Caribe são realmente lindas, principalmente as que estão nas proximidades da Venezuela. Se quiser conhece-las confira a matéria a seguir.

O nome “Caribe” para muitos tem um único significado, Paraíso. A região  conta com cerca de 8000 mil quilômetros de belas praias de águas azuis, transparentes,  com um visual de tirar o fôlego de qualquer pessoa.

Realmente é impossível não se encantar com um local desses. E caso você tenha gostado fique atento, pois estaremos abordando sobre algumas de suas praias. Mais precisamente, das que são encontradas nas proximidade da Venezuela. Acompanhe!

Venezuela 

A Venezuela é um país tropical,  situado na America do sul. Ela tem várias ilhas em sua costa  continental, ilhas essas que receberam o nome de Caribe. E dentre elas, as melhoras para os turistas, são as seguintes:

  • Ila de Margarita- Esta possui um bom conglomerado de praias de todos os gêneros, o que é ótimo pois, assim, todos podem aproveita-la.  E para se chegar até ela é necessário pegar um voo ( cerca de 35 minutos ) ou então o ferry-boat ( cerca de duas horas ). E a sua alta temporada acontece em meados de  março a outubro.

Ela  tem cerca de 82 praias, porém muitas delas são desertas e selvagens, então quando for para se aventurar por elas, que seja com o auxílio de um guia bastante experiente.  Dentre suas praias mais conhecida e visitada estão:

> Praia el Agua, que tem cerca de 3km de extensão, inúmeros restaurantes, hotéis, mercadinhos, conveniências e dentre outros atrativos. As suas ondas  e correntezas, são fortes. Então é bom tomar cuidado, caso não saiba nadar ou praticar algum esporte aquático .

Foto Reprodução.

Praia el Agua, o quê tem de bela, tem de perigosa.
( Foto Reprodução)

> Praia el Yaque, nessa praia algo que o turista sempre vai encontrar é  vento. Então para os amantes de  windsurf e kitesurf, essa é a dica. Ela é tão boa que está sendo considerada a terceira melhor do mundo para a prática de ambos os esportes.

Foto Reprodução.

Foto Reprodução.

Lá possui bons restaurantes e pousadas para quem interesse de ir até lá. E só avisando, é  apropriada aos esportistas. Muitas famílias também passam o final de semana por lá.

> Praia Caribe, ela se encontra nas proximidades da cidade de Juan Griego e a melhor maneira de chegar até ela é de carro. Aos turistas, preparem o bolso, a viagem pode sair um pouco mais cara.

Foto Reprodução.

O melhor meio para chegar a Praia Caribe é indo de carro.
( Foto Reprodução)

A praia conta com cerca de 1.200 metros e custa ter ondas  grandes. E o que mais chama a atenção dos turistas que passam por ali é o  pôr- do- sol, que literalmente é espetacular.

  • Los Roques- Assim, como as outras ilhas, essa também tem suas divisões, de acordo com as pesquisas realizadas. Roques conta com cerca de 40km de litoral, sendo dividido por 300 ilhotas. E segundo os viajantes as melhores delas são: 

> Cayo D’água, que é ótima para prática de esportes e também pesca, porém não somente para isso, para aqueles que buscam por descanso e sol, pode ficar a vontade, pois a sua faixa de areia branca lhe proporcionará isso.

Foto Reprodução.

Cayo D´água
( Foto Reprodução)

> Francisquí é um conjunto de pequenas ilhas. Para quem tem criança e vai viajar para lá, a praia é ótima, pelo simples fato de suas águas serem transparentes, calmas e rasas.

Foto Reprodução.

Francisqui
( Foto Reprodução)

> Dos Mosquises, localiza-se a cerca de meia hora do Gran Roque. Ela é uma das mais belas, pois conta com um projeto ambiental que visa a a preservação das tartarugas, tal como sua reprodução.

Foto Reprodução.

Dos Mosquises apresenta um projeto ambiental voltado á preservação das tartarugas.
( Foto Reprodução)

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Praias na Venezuela Caribe



Google+