Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Praias que podem acampar no Rio de Janeiro

Praias que podem acampar no Rio de Janeiro

Veja na matéria a seguir, quais são as melhores praias para se estar acampando no estado do Rio de Janeiro e mais, ótimas dicas, para não se ter nenhum tipo de imprevisto.

Pouca gente acha que  acampar é coisa de pessoas do interior,  mas esses poucos estão enganados, pois acampar é um ato para quem quer fugir de todo tipo de barulho, da mesmice. Então essa prática deve ser levada em consideração como qualquer outra.

Pode-se acampar tanto em um campo, próximo a uma cachoeira, na praia, como no quintal de casa mesmo. O importante é montar a barraca e entrar em contato direto com a natureza. Então se você gostou da ideia, porém mora em pleno o litoral do Rio de Janeiro ou está indo para lá, mas não sabe aonde fazer isso, fique atento, pois lhe daremos algumas dicas de locais e também sobre o  deve levar.

Dicas

Os melhores locais para acampar no litoral do Rio de Janeiro, são os seguintes: 

  • Angra dos Reis
  • Araruama
  • Arraial do Cabo
  • Búzios
  • Cabo Frio
  • Ilha Grande é um dos locais aonde tem mais área de Camping. Então dê uma olhadinha no site oficial da ilha, para saberem qual é o melhor que se encaixa em seu perfil. Caso prefira a areia direta, pode estar se colocando na praia do aventureiro.
Ilha Grande

Ilha Grande (RJ) um ótimo lugar para acampar.
(Foto Reprodução)

> Mas atenção, tome cuidado para não ser multado e muito menos acordado no meio da noite, pergunte antes se pode estar armando a barraca na praia. Caso o contrário procure por um camping adequado. A preservação do ambiente é muito importante, então se, se importa com isso, faça por onde.

Camping nas praias do Rj de maneira Irregular- Foto Reprodução

Camping nas praias do Rio de Janeiro de maneira irregular.
(Foto Reprodução)

Agora que já se sabe os locais mais adequados para  estar montando acampamento, vamos as dicas para que não tenha nenhuma dor de cabeça ao estar lá. 

> Organize bem a sua mala, veja se não há furos no colchão ou saco de dormir. Procure por odres que caibam a quantidade de água exata que ira necessitar tanto para beber ou  cozinhar. Recarregue as lanternas, separe suas roupas mais leves e ao menos duas ou três peças de frio, arrume as panelas pequenas, caso vá cozinhar e não se esqueça de verificar se  sua barraca cabe tudo o quê precisa e mais um pouco.

Camping na Ilha Grande RJ-Foto Reprodução

Camping na Ilha Grande (RJ) (Foto Reprodução)

> Para se precaver da chuva, coloque uma lona por cima da barraca, e caso ela venha acompanhada com ventos fortes, verifique de que as pontas da barraca estejam bem presas ao solo.

Enfim, para acampar é necessário fazer todo um planejamento, pois não se pode esquecer um objeto se quer. Não tenha vergonha de colocar tudo em uma folha, para se lembrar. Fazendo isso tornará seu acampamento mais fácil e também divertido.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Praias que podem acampar no Rio de Janeiro



Google+