Promoção Aéreas » Empresas aéreas » Principais aeroportos que pousam voos de Brasília no estado de São Paulo

Principais aeroportos que pousam voos de Brasília no estado de São Paulo

Viaja muito entre Brasília e São Paulo? Que tal conhecer os melhores aeroportos para fazer esse tipo de ponte aérea? Acesse este artigo e fique por dentro do assunto!

O mercado profissional vem exigindo cada vez mais a implantação de perfis trabalhistas que possuam formações específicas, dinâmicas e visionárias em seu meio, assim como pessoas que articulem mobilidade entre trechos nacionais e internacionais para desempenhar suas funções.

Esse tópico é um dos que promovem as maiores ponte aéreas no mundo, mas outras particularidades também podem estar inseridas nesses casos, como visitas familiares, entretenimento, relacionamentos, estudos acadêmicos, etc.

Um dos trechos mais percorridos pelos brasileiros, principalmente pelos empreendedores e seus representantes é o de Brasília para São Paulo, assim como o seu retorno – de São Paulo para Brasília. Ambos centros são movidos por diversas características econômicas, sendo dois dos maiores centros comerciais do país.

Qual aeroporto escolher?

O Aeroporto Internacional de Brasília (Presidente Juscelino Kubitschek) é uma escolha certa para quem vai decolar ou pousar na capital do país, mas quando se trata do estado de São Paulo, a dúvida de onde efetuar esses dois serviços se destaca, já que essa dimensão possui vários aeroportos.

Principais aeroportos que pousam voos de Brasília no estado de São Paulo

Avião.
(Foto: Reprodução)

Dentre os terminais que de maior qualidade que atendem a cidade paulista, que possuem os melhores serviços de alimentação, translado, hospedagem e entretenimento em suas redondezas, podemos citar:

Aeroporto Internacional de Viracopos – Campinas

Esse terminal é um dos mais movimentados de todo o estado e por esse motivo os seus voos quase sempre passam por atrasos, sendo alguns deles significativos. Mesmo com alguns pontos de desequilíbrio em relação aos horários, sua localização é completamente estratégica e apresenta atividades super positivas, como o fácil acesso as demais regiões paulistas através de transportes públicos e privados.

» Endereço: Rodovia Santos Dumont, km 66 – Parque Viracopos, Campinas.
» Telefone: (19) 3725-5000.

Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos

A extensão desse terminal e suas categorias de serviços são excepcionais, por isso é considerado como um dos aeroportos mais movimentados do Brasil. As maior parte das companhias que atendem no local disponibilizam facilidades de transporte para os seus passageiros, com relevância para aqueles que irão se destinar para a Zona Leste ou Zona Norte.

» Endereço: Rodovia Hélio Smidt, s/n° – Cumbica, Guarulhos.
» Telefone: (11) 2445-2945.

Aeroporto de Congonhas – São Paulo

Esse terminal é uma excelente escolha para aqueles passageiros que precisam realizar suas atividades na cidade de São Paulo, já que se localiza nas proximidades da Zona Oeste, Zona Sul e dos maiores centros de entretenimento local. Seus preços geralmente são mais elevados do que os cobrados nos demais terminais devido a sua localização.

» Endereço: Avenida Washington Luís, s/n° – Vila Congonhas, São Paulo.
» Telefone: (11) 5090-9000.

Essas estruturas são consideradas as “queridinhas” para quem quer transitar entre São Paulo e Brasília, mas existem outros aeroportos que podem recepcionar essas ponte aéreas – já que a grande maioria das companhias aéreas atendem em todas elas -, como o Aeroporto Internacional de São José dos Campos.

Dicas

» Quando for comprar o bilhete aéreo, analise à distância dos aeroportos com hotéis, restaurantes e as opções de lazer que deseja, assim será mais fácil saber qual terminal é o mais próximo;

» Se você está em busca de passagens promocionais baratas, não focalize tanto nos aeroportos, porque nem sempre os melhores preços estarão interligados com os terminais centrais.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Principais aeroportos que pousam voos de Brasília no estado de São Paulo



Google+