Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Procedimento para visto americano

Procedimento para visto americano

Precisa retirar o visto para viajar aos Estados Unidos mas não sabe quais os trâmites devem ser realizados? Obtenha a resposta para esta e outras perguntas no decorrer desta matéria. Acompanhe!

Ao viajar para outro país, é preciso se identificar e ter autorização do consulado. Só desta maneira o país que recebe estrangeiros terá controle de quem entra e sai. Para garantir sua entrada em outra nação é necessário realizar o requerimento do visto, que pode ser pedido tanto para imigrante como  não imigrante. Ou seja, àqueles que vão passar apenas uma temporada requere-se o visto de não imigrante  e os que desejam morar no país requere-se o visto de  imigrante.

Em se tratando de visto americano, é preciso ter bastante cuidado e prestar atenção nos mínimos detalhes exigidos. Se este for o destino que deseja, continue lendo a matéria que explicaremos melhor em seu decorrer.

Faça uma boa viagem.

Retire seu visto americano.
Foto Divulgação

Procedimento para requerimento de visto americano

– Visto não imigrante –  Para iniciar a solicitação do visto, é necessário preencher o formulário eletrônico de solicitação de visto DS-160, que se encontra aqui e imprimir a página de confirmação (com o código de barras) de cada requerente. Mas atenção, no ato de preenchimento do formulário, analise bem o documento e certifique se está tudo em ordem, pois há casos que irá precisar de adicionais. E se não souber preenche-lo, acesse o site exposto abaixo que ele explicará como tudo funciona.

*  http://travel.state.gov/content/visas/english/forms/ds-160–online-nonimmigrant-visa-application.html

Feito isso, é preciso que pagar a taxa de solicitação do visto (MRV) de cada requerente e em seguida agendar a visita no CASV e, se necessário, uma entrevista no Consulado/Embaixada. Para que consiga realizar tal agendamento é necessário ter em mãos os seguintes documentos:

. Página de confirmação do formulário DS-160, com código de barras.

. O número do recibo de pagamento da taxa MRV.

. O número do passaporte do solicitante.

Observação: No momento em que estiver realizando o procedimento poderá ser pedido informações adicionais com base no tipo de visto que será solicitado.

– Visto Imigrante – Ele só pode ser requerido no  Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro e sua entrevista não pode ser agendada através de e-mails ou call center. Para maiores informações acesse o site do consulado ou  o site oficial de informações do vistos americanos. 

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Procedimento para visto americano



Google+