Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Quais as restrições para viajar em áreas de conflito?

Quais as restrições para viajar em áreas de conflito?

Para visitar as áreas de conflito espalhadas pelo mundo é necessário que algumas regras sejam cumpridas pelos turistas. Saiba neste artigo quais as principais regras e a importância de respeitá-las.

Ao observar o mundo, podemos ver que existem vários países que vivem em conflito uns com os outros, zonas consideradas como perigosas para todos que ali residem e também para quem deseja visitar a região. A maior parte da segurança desses lugares são realizadas pelo exército de vários outros países que são mandados à essas extensões em missões de paz.

Devido a curiosidade de muitas pessoas, os militares vem abrindo algumas brechas para a visitação de algumas áreas de conflito, desde que todos respeitem as regras estabelecidas por eles. Veja abaixo algumas delas:

» Ninguém pode se afastar do grupo durante o passeio;

Quais as restrições para viajar em áreas de conflito?

» As visitas só poderão ser realizadas quando a região for considerada segura para tal prática;

» A incursão deverá ser guiada e protegida por militares;

» Os turistas não deverão aceitar nenhum tipo de alimento das pessoas que ali estão, pois poderão estar envenenadas;

» Nenhum dos indivíduos poderá estar portando qualquer tipo de droga, seja ela lícita ou ilícita.

As recomendações variam de acordo com o comando militar e a região conflituosa que será visitada. É muito importante que todos os turistas tenham consciência do risco em que estão se colocando, pois na maioria dessas áreas, existem pessoas fortemente armadas, ataques inesperados e muita violência.

Observação: antes de se destinar para qualquer zona de conflito, veja com a companhia aérea ou com a agência de turismo quais são as vacinas que deverão ser tomadas antes de viajar e se taxas de planos de saúde deverão ser contratadas. A maioria dessas regiões possuem condições precárias de saneamento básico, fazendo com que a transmissão de doenças sejam altíssimas. Portanto, Fique atento!

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Quais as restrições para viajar em áreas de conflito?



Google+