Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Taxa para entrar em Fernando de Noronha

Taxa para entrar em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é uma ótima opção de viajem. Se pretende ir ao arquipélago , mas não sabe ainda como funciona os valores de taxas á serem pagos ou encontrar um hotel ou pousada para se hospedar, leia a matéria a seguir e conheça mais sobre esse paraíso.

O Arquipélago Fernando de Noronha  encontra-se no estado de Pernambuco. É formado por 21 ilhas, que por sua vez, totalizando 26 quilômetros de extensão, com praias de areia branca, água cristalina ou azulada, uma vegetação incrível e vários animais aquáticos, como por exemplo: o golfinho. 

Para chegar até lá é necessário ir á Recife primeiro.  Depois disso, basta pegar a via correta para chegar ao destino.  Para entrar no arquipélago, tem de agendar a visita na administração do local e também pagar uma taxa de preservação ambiental. 

O agendamento, pode ser realizado pela internet:

> Formulário de Cadastro do Visitante 

Repare bem a cor de suas águas. E veja, como seria bom, fazer um mergulho em um local tão paradisíaco, assim.

Fernando de Noronha- Foto Reprodução

A taxa é cobrada para que os ambientalistas possam manter a preservação do local, perante a fauna e flora e também para melhorar a infraestrutura, tanto para nativos e turistas.  O valor da taxa é de valor de R$ 48,20.  Esse valor deve ser pago por dia. Por tanto, se pretende passar mais que um dia, vá preparado pois o valor a ser cobrado pode sair um pouco a mais do que o planejado.

Hospedagem

Enfim, sabendo como funciona para entrar na ilha, vamos agora falar um pouco sobre a hospedagem. Pensando em ajudar os visitantes, a administração do local planejou um programa para identificação dos hotéis e  pousadas. Funciona da seguinte maneira:

Como o símbolo do parque são os golfinhos, eles usam eles em formas de estrelas. Cada hotel possui uma quantidade, que pode chegar até três. Sendo assim, cada golfinho que eles possuírem, indica que o hotel é mais conservado e possui melhor qualidade de serviço e infraestrutura.  Tratando-se de hospedagem o valor sai mais alto.

Cada golfinho indica uma estrela, então, por meio deles, dá para se saber, o que esperar, quando se trata de valores.

Classificação de hospedagem em Fernando de Noronha- Foto Reprodução.

Por tanto, sempre que for se hospedar, verifique quantos golfinhos o local escolhido recebeu pela administração. Se ficar com dúvida da procedência, é simples, basta entrar em contato com um dos funcionários do projeto, que eles obterão as melhores informações.

Dicas

Falamos do agendamento, taxa e hospedagem, agora é chegado o momento de falar da gastronomia e também dos passeios e esportes.

Gastronomia- Lá, vocês poderão encontrar diversos locais para saborear a gastronomia da região. Mas como as opções são muitas, pegue papel e caneta e anote ai os melhores.

* Bar: Fundo de Quintal

* Restaurante: Maravilha

* Pizzaria: Moita

* Lanchonete: Cia da Lua

Passeios e esportes-  Os visitantes poderão praticar o surf e o mergulho.  Além disso, poderão passear pelos seguintes locais: Mirante dos golfinhos, trilha (histórica, leão, golfinho e atalaia), ilhatur, dentre outros.

Passeio de barco e mergulho com golfinhos.

Fernando de Noronha ( Foto Reprodução)

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Taxa para entrar em Fernando de Noronha



Google+