Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Turismo e viagem para Gdansk dicas para brasileiros

Turismo e viagem para Gdansk dicas para brasileiros

Fique sabendo, nesta matéria, tudo sobre Gdansk. Cidade que revela e preserva sua história nos estilos de seus edifícios, concomitantemente em seu povo. Confira as principais atrações da cidade, dicas de passeio e saiba como chegar lá.

Gdansk. Deve estar se perguntando de onde saiu esse nome estranho, em qual cidade, país, região e estado que fica esse local, não é mesmo. Bom, Gdansk é uma cidade polonesa que fica na região da Pomêrania. A cidade em si tem cerca de 461.482 habitantes e a sua história é bastante conturbada e um dos episódios mais dramáticos foi a segunda guerra mundial.

Atrações

A Estrada Real passa pela rua Dluga que corta o centro da cidade ao cais. Ela se inicia no cruzamento  da  Dluga Bogusławskiego e High Gate ( Brama Wyzsza ). 

E em meio a essas ruas, encontra-se o grande arco Golden Gate ( Zlota Brama ) que foi construído no século XVII , fazendo com que há uma mistura de estilos italianos e flamencos.  Além disso, ele está decorado com oitos estátuas em sua parte superior onde há uma descrição em latim entre elas: pequenos estados crescem em harmonia e os grandes Estados caem em discórdia.

 Andado pela rua, ainda, é possível apreciar a arquitetura dos prédios que são ornamentados com fachadas estreitas e nos faz lembrar o estilo da arquitetura alemã. Chegando no alto da rua, a cidade alarga se formando-se uma espécie de praça que tem o nome de Dlugi Targ.

Repare bem no alto da torre a estatua citada no texto.

Câmara Municipal de Gdansk.
(Foto Divulgação)

Ali você já avista, totalmente, o edifício da Câmara Municipal ( Ratusz ) que foi construído no século XIV e se destaca pela fachada e por sua torre imponente, onde há uma estátua do rei Sigismundo II. Ao redor da praça há casas antigas de comerciantes e burgueses.

Ao final da rua,  encontra-se a Porta Verde ( Brama Zielona ), é o fim da rua e o início do  rio. O rio  leva á Ilha Celeiro, o que  é uma das partes mais conhecidas da cidade, tratando-se de turismo.  Anote essa dica:

> Um passeio meio ás margens do rio Motlawa pode fazer com que conheça diversos museus e antiquários.

Na beira dele pode-se encontrar as diversas atrações da cidade.

Rio Motlawa em Gdansk.
(Foto Divulgação)

Continuando a caminhada ás margens do rio Motlawa, encontra-se a porta de Santa Maria, que é coberto por duas torres de tijolos, uma em cada em cada extremidade e seguindo por ela há diversas lojas  de jóias de âmbar . E prosseguindo, mais á frente há uma Basílica de Nossa Senhora ( Bazylika Mariacka ). 

Da Basílica de Nossa Senhora é possível avistar o velho guindaste, construído para erguer peças e componentes de navios no período da idade média, que foi usado até meados do século XIX. Em frente ao guindaste é o possível encontrar o Museu Marítimo e o barco, ancorado,  Soldek , que foi o primeiro navio construído nos estaleiros de Gdansk.

O primeiro barco feito ali.

Gdynia, museu marítimo.
(Foto Divulgação)

No final da avenida beira mar, na rua Podwalw Staromiejskie, está um dos edifícios mais modernos, o Old Town.  Ao lado está o monumento dos defensores da estação dos correios e perto dali,  próximo a cidade velha, é possível encontrar o grande moinho.

É possível ver, na cidade, o estaleiro onde muitas pessoas lutaram até a morte para derrubar o comunismo da Polônia. O castelo de  Malbork, que é considerado o maior castelo da Europa, abrigou os cavaleiros teutônicos. 

A praia de Spot é constituída por três cidades. É um lugar onde há diversão para toda família. Mas atenção, para chegar até lá é preciso tomar um trem que parte a cade 15 minutos da Estação de Gdansk. A viagem é de apenas 15 Km de distância, o tempo máximo da viagem é de dez minutos para chegar a praia.

Para quem acha que as cidades não tem uma bela vista e arquitetura para oferecer, aqui fica a dica.

Gdansk
(Foto Divulgação)

Como chegar?

É preciso que verifique nas agências internacionais se há algum voo para lá.Mas facilitando a procura, encontramos as seguintes empresas aéreas que fazem a rota para Gdansk : Lot, Lufthansa, Ryanair e Wizzair.

Chegando no aeroporto é preciso fazer um translado, caso queira ir para o centro da cidade.

>  Caso opte pelo ônibus, deve pegar o de número 210, que liga a principal estação de trem em Gdansk Aeroporto Glówny 4,20 PLN jornada.

> Mas se preferir um táxi, basta falar o destino, que o o taxista o levará.

> Dica Extra:  na cidade de Gdansk há belos campos de golfe.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Turismo e viagem para Gdansk dicas para brasileiros



Google+