Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Validade do visto de turista americano

Validade do visto de turista americano

Quer viajar para os EUA, mas não sabe qual documentação é solicitada? Acompanhe esse post e fique por dentro do assunto! Bom passeio!

Os EUA se trata de um dos maiores centros turísticos do planeta, sendo um dos locais mais frequentados anualmente por pessoas de diversos países do mundo, isso porque toda a sua região proporciona uma excelente infraestrutura, opções culturais e naturais de passeio, alimentação, hospedagem e compras.

Desde 2003, todos os indivíduos que desejam frequentar essa dimensão ou por ventura voar, fazer conexão ou apenas passar por ela, necessitam de um visto, passaporte, entre outros documentos, inclusive os cidadãos brasileiros, desde as crianças até os adultos e idosos.

Os vistos americanos são articulados de acordo com a finalidade de atividade que o indivíduo irá exercer no país. Para quem deseja tirar férias, visitar parentes ou amigos, realizar tratamento médico, participar de cursos recreativos, eventos ou competições amadoras, programas sociais, entre outras modalidades afins, devem efetuar a solicitação do Visto Temporário para turista (não-imigrante/B2).

Como executar a petição?

» 1° passo: Responda todo o formulário de solicitação de visto DS-160;

» 2° passo: Agende a sua entrevista em um dos Consulados americanos do Brasil, indo até as entidades físicas ou ligando para uma delas:

Validade do visto de turista americano

Bandeira dos EUA.
(Foto: Reprodução)

  • Brasília: (61) 3225-9136.
  • São Paulo: (11) 5186-7199.
  • Rio de Janeiro: (21) 3823-2003.
  • Porto Alegre: (51) 3226-3344.
  • Fortaleza: (85) 3486-1308.
  • Belo Horizonte: (31) 3213-1575.
  • Recife: (81) 3231-1906.
  • Salvador: (71) 3113-2092.
  • Manaus: (92) 3611-3333.

» 3° passo: Informe todos os dados pessoais solicitados, assim como o número do seu passaporte e o código de barras do formulário;

» 4° passo: Antes da entrevista, será solicitado o pagamento de uma taxa (referente a solicitação do visto), que custa cerca de US$ 160;

» 5° passo: No dia da entrevista é necessário apresentar a guia de pagamento, o passaporte e o formulário.

Observação importante: Procure falar apenas o necessário, se vestir de maneira mais formal, ter um comportamento tranquilo, pouca articulação de movimentos com os braços e as pernas, um tom de voz moderado e uma excelente postura no dia da entrevista, para que o entrevistador tenha boa impressão e autorize o visto, caso ao contrário ou se alguma documentação estiver faltando, ele poderá ser negado.

Qual a validade do visto para turistas/B2?

O prazo de validade para o visto B2 dependerá do agente que realizará a entrevista, podendo ele ter até 10 anos. É importante ressaltar que esse tempo não é o mesmo que o de permissão/permanência para ficar no país.

Visto negado ou com pouca validade?

Em ambos os casos é necessário que uma nova entrevista seja agendada. Torça para que seu próximo agente seja razoavelmente “bonzinho”.

A entrevista pode ser isenta?

A petição desse processo pode ser realizada, mas nem todos os solicitantes são atendidos e devem comparecer à Embaixada ou Consulado respectivo.

Em qual idioma a entrevista é realizada?

Isso vai depender da Embaixada ou Consulado que o indivíduo escolher. É importante que ele tenha uma noção básica de inglês ou espanhol.

Dica: Caso não possua nenhuma base de conhecimento dessas línguas, chame um interprete para o acompanhar. Eles não precisam ser licenciados.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Validade do visto de turista americano



Google+