Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Viagem para Margarita saindo de Manaus

Viagem para Margarita saindo de Manaus

Se pretende pegar a estrada de Manaus com destino à Isla da Margarita, leia a matéria a seguir. Ela irá te mostrar as opções que possui para chegar até lá e mais, te dará ótimas dicas para fazer uma boa viagem.

Manaus é uma cidade cercada por diversos rios e, para quem mora na região, quer ir à praia tem que viajar bastante, mais precisamente 2.750KM. As opções litorâneas podem ser encontradas no Brasil ou em países vizinhos, como a própria região do Caribe. Isso mesmo! Parece ser interessante, legal, mas viagens são muito cansativas e longas.

Para chegar lá,  os visitantes possuem três opções: de avião que é bastante caro, de carro que é perigoso e cansativo e de ônibus, também  cansativo e perigoso. Porém àqueles que não conhecem o mar ou  quer muito voltar para o litoral, sempre vai compensar. Por tanto, se pretende viajar para Isla da Margarita, aqui vai um conselho, programe-se.

 Fique atento às dicas que iremos passar sobre uma programação básica.

Aproveite o melhor do Caribe.

Acima são as imagens de Isla Margarita ( Caribe). Logo abaixo a cidade de Manaus ( Brasil).  (foto:divulgação)

Dicas

Como é uma viagem de um país a outro, no caso a Venezuela, deve verificar o câmbio do local para que possa estar trocando o seu dinheiro na melhor época. Deste modo estará economizando e tendo um dinheirinho a mais para se divertir. Atenção, é necessário ter ao menos o dinheiro dos pedágios, caso vá de carro. Os pedágios são cobrados tanto na ida quanto na volta.

No caso da hospedagem, se não tiver fechado um pacote com algum hotel procure por aqueles que são de até três estrelas, isso se quiser economizar, claro. Mas é possível encontrar hospedagem em hotéis com (Quarto com TV com canal brasileiro, Frigobar e Internet) por entorno de Bs.F 250,00 a diária, isso em real sai aproximadamente R$13,88, basta dividir por  250/18.  Indicamos que vá na baixa temporada, pois os valores são mais acessíveis. Agora algo que no Brasil é caro e na Venezuela é barato, é gasolina.

Observação: deve-se ter a carteira de vacinas em mãos. A vacina contra a febre amarela é indicado que tome ao menos dez dias de viajar.

Pegue a estrada e conheça as belezas do mundo.

Manaus X Isla Margarita. (foto :divulgação)

 

Documentação para quem vai de carro

Se você vai de carro, anote quais os documentos necessários que precisa ter para estar entrando na Venezuela.

Passaporte ou RG. Fique atento quanto ao RG, é preciso ter uma licença da SAIME  para que ele seja válido. O mais aconselhável é que se retire o passaporte.

* CNH do condutor do veículo. 

* Documento do veículo. 

* Nada consta emitido pelo Detran, tendo reconhecimento do cartório. 

* Seguro internacional do veículo. 

* Declaração para conduzir o veículo assinada e reconhecida no cartório. 

Uma última dica:  usem o Guia Rodoviário Portal 147, ele é bastante útil.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Viagem para Margarita saindo de Manaus



Google+