Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Viagem para o Chile necessita de passaporte

Viagem para o Chile necessita de passaporte

Descubra quais são os documentos exigidos para entrar no Chile, principalmente se for brasiliero. Mais informações sobre o assunto você acompanha no decorrer desta matéria!

Existem diversas dúvidas que pairam na mente de quem vai fazer uma viagem internacional pela primeira vez, uma delas é: Há mesmo necessidade de passaporte para entrar no país? A maioria dos países exigem o passaporte, assim como há outros que não. O Chile por exemplo, em relação aos brasileiros, exige apenas o Registro Geral ( identidade), não há necessidade de passaporte. Em relação aos passageiros menores de idade, pede-se apenas documentações extras para que estiver embarcando sem a companhia dos pais, ou seja, através de uma autorização judicial.

Recomenda-se para que esteja com a passagem de ida e volta em mãos, com a estadia de no máximo 90 dias. Se por acaso o viajante quiser ampliar a permanência no país, o turista deverá realizar um pedido formal para o “Departamento de Extanjería“, conforme as instruções e formulários existentes no portal oficial do mesmo.

Cuidado

Os problemas mais enfrentados pelos brasileiros quando entram ou saem do Chile são:

Carregue todos os seus documentos.

Faça uma viagem segura.
(Foto:Reprodução)

  •  Entrada de produtos de origem animal ou vegetal sem terem sido declarados expressamente às autoridades do “Serviço de Agricultura y Ganadería” no Aeroporto. Tanto a entrada quanto a saída ilegal destes produtos geram multas. Portanto, no momento em que estiver organizando a mala, verifique a lista de produtos proibidos.
  •  Além do problema citado acima, outro bastante frisado em meio as viagens realizadas é a apresentação da entrada e saída. Ou seja, ao entrar o turista deve apresentar o cartão de ingresso e da mesma maneira deve fazer quando sair, porém algumas pessoas passam despercebidas e acabam gerando problemas inconvenientes. Para que isso não venha acontecer com você, compareça ao balcão de imigração chilena, carimbe sua entrada e no momento da saída apresente juntamente com a carteira de identidade.

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Viagem para o Chile necessita de passaporte



Google+