Promoção Aéreas » Pontos turísticos » Vila Velha pontos turísticos

Vila Velha pontos turísticos

Vila Velha é uma cidade bastante auspiciosa e possui belos pontos turísticos. A matéria a seguir, mostra alguns deles e também faz um breve relato de como cada um deles foram construídos ou o porque estão ali.

Vila do Espírito Santo, assim foi chamada pelo português, Vasco Fernandes Coutinho, quando atracou nela, no ano de 1535. Ela foi por anos a sede da capitania portuguesa. Somente em 1549 deixou de ser, fazendo com que seu nome mudasse para o que conhecemos hoje de Vila velha.

O município localiza-se aproximadamente a 12 km da microrregião de Vitória, capital do estado do Espírito Santo. Possui cerca de 458 mil habitantes, o que é um número significante, pelo o tamanho de sua área que, por sua vez, é de  208,820 km², sendo que 54,57 fazem parte do perímetro urbano e 154,25 km² de zona rural.

 Boa parte da cidade ainda não se desenvolveu. Porém, o pouco que ela já possui, chama bastante atenção. Principalmente os pontos turísticos, assim como demonstra as imagens logo abaixo.

Pontos Turísticos

Como todos já sabem, o nome do estado é bastante religioso, assim, como o povo de diversas cidades, principalmente os de Vila Velha. E um dos pontos turísticos que mais chama a atenção de quem passa por Vila Velha é o Convento da Penha. Nele é possível fazer batizados,  confessar e ainda apreciar o acervo de todos os ensinadores, que por ali passaram. O convento está no de um morro, sendo mais precisa, no parque da Prainha e está aberto todos os dias.

Ponto Turístico

Convento da Penha, em Vila Velha, impressiona por sua construção no alto de um morro (Foto Reprodução)

Um outro ponto que está envolvido com a capela é a ladeira de sete voltas. Ela foi feita, para que  índios, moradores e escravos, pudessem ter acesso á capela . Ela recebeu esse nome devido a sua inclinação é também por causa das setes alegrias de nossa senhora, que são as seguintes:

  • A anunciação pelo Anjo Gabriel
  • A visita de sua prima Isabel
  • O nascimento de Jesus Cristo
  •  O recebimento do Espírito Santo por Jesus Cristo
  • A apresentação de Jesus no templo
  • A ressurreição de Jesus Cristo
  • E a sua ascensão aos seus como rainha.

Ela também pode estar sendo encontrada na Praça Prainha.

Notamos que boa parte da cidade, gira entorno da religiosidade. Assim prossegue o nosso roteiro turístico, que vai ser uma das casas onde o frei Pedro Palácio viveu por mais ou menos 60

anos, segundo alguns historiadores. A Gruta Frei Pedro Palácio, assim, como é chamada, é toda de pedra e segundo contam os moradores, que ele dormia em uma cama feita do mesmo material, e que ele não usava nada mais além disso, pois fazia voto de pobreza.

Gruta Frei Pedro Palácio- Foto Repro

Gruta Frei Pedro Palácio (Foto Reprodução)

E a próxima parada vai ser na praça das palmeiras, onde encontra-se a Igreja do Rosário, que foi tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e também o obelisco que fizeram em homenagem a Vasco Fernandes Coutinho e a Nossa Senhora dos Prazeres. Ambos funcionam de segunda a sábado, porém em horários alternados, então fique de olho na programação. 

Igreja do Rosário- Foto Reprodução.

Igreja do Rosário e outros pontos turísticos de Vila Velha.
( Foto Reprodução)

O próximo ponto que, antigamente, era chamado de  Fortaleza de São Francisco de Piratininga, hoje é  conhecido como Forte de São Francisco Xavier. Ele localiza-se no Morro da Penha, onde quem comanda é a Marinha.

Forte de São Francisco Xavier- Foto Reprodução.

Forte de São Francisco Xavier. ( Foto Reprodução)

 E além desses vocês ainda poderão estar encontrando os seguintes, pontos turísticos:

Atenção, abrir em uma nova janela.O Museu e Atelier de Homero Massena, onde ainda possui suas artes. O Farol de Santa Luzia, que ajuda bastante os navegantes e também o Museu Vale do Rio Doce, que fica nas margens da Baiá da Vitória, o que acaba proporcionando uma vista linda e agradável a qualquer pessoa que passa por ali.

 

Receba promoções em primeira mão.

Outras Dicas:


Comentários para: Vila Velha pontos turísticos



Google+